• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cuidados de pele no masculino. Sim, os homens também precisam

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
810
naom_56c42a66e7992.jpg


O cuidado da pele deve ser diário, tanto para as mulheres como para os homens.

De facto, a testosterona faz com que as glândulas sebáceas dos homens sejam mais ativas que as das mulheres, o que resulta numa pele mais oleosa e mais sujeita ao acne. Além disso, a pele dos homens é mais espessa, retendo mais água e sendo, por isso, menos propícia a rugas.

Estes são os cuidados diários obrigatórios para tratar a pele masculina

Limpeza do rosto

Por causa do elevado teor de gordura e acumulação de células mortas, a pele deve ser limpa diariamente com um produto adequado às características específicas do rosto.Depois de fazer a barba, aplique uma loção ou tónico aftershave sem álcool, para cerrar os poros.

Barbear

É frequente que os homens que se barbeiam tenham irritações cutâneas. Para evitar que isto aconteça, antes de se barbear, humedeça bem a barba (pode fazê-lo no duche ou então aplique uma toalha quente e húmida na face uns minutos antes). Depois, aplique o creme ou gel de barbear (prefira produtos hipoalergénicos sem fragrância); use uma lâmina bem afiada, para não ter de a passar várias vezes na mesma zona, use-a na direção do crescimento do pelo.

Hidratação

A aplicação de hidratante deve ser diária - a pele precisa de recuperar não só das agressões externas, como também daquelas que surgem ao barbear.

IN:NM
 
Topo