• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cuide do coração com a ajuda destes quatro alimentos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_64ef61fa3ef00.jpg


Claro, a alimentação tem um impacto significativo na saúde do coração, no entanto, muitos indivíduos, não fazem as escolhas mais acertadas. Para ajudar os interessados, Claudia Le Feuvre, nutricionista, citada no NottinghamPost, enumerou quatro alimentos que ajudam a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e ataques cardíacos.









Cinco alimentos que ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas:


  • Chocolate preto. "É mesmo excelente porque contém flavonoides capazes de ajudar a controlar a tensão arterial e a reduzir a inflamação - atualmente, muitas doenças cardíacas são consideradas inflamatórias. Procure níveis superiores a 85% de cacau no seu chocolate preto, o que significa um baixo teor de açúcar e de laticínios";
  • Aveia. É rica "em beta-glucanos e fibras solúveis que podem reduzir o colesterol", muitas vezes associado com doenças cardiovasculares;
  • Feijão. É "uma ótima fonte de fibra para ajudar a baixar o colesterol e os níveis de triglicerídeos";
  • Vegetais como 'kale', brócolos e espinafres. "Melhoram a saúde do seu coração, aumentando os seus antioxidantes";
  • Frutos secos, abacates e peixes gordos. Todos "contêm gorduras saudáveis para o coração e são ricas em ómega-3 e vitamina E que aumentam o bom colesterol (HDL) e reduzem o mau colesterol (LDL)".
IN:NM
 
Topo