• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Culturgest:Concerto da OrchestrUtopica no dia 11

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Culturgest:Concerto da OrchestrUtopica no dia 11

A Culturgest vai apresentar no dia 11 o primeiro de vários concertos comentados que se realizam ao longo de 2009, com um programa elaborado pela OrchestrUtopica e comentários do musicólogo Paolo Pinamonti.

Estes concertos comentados realizam-se uma vez por mês, sempre aos domingos de manhã e pretendem criar uma maior aproximação do público com a música, com comentadores variados.

O programa escolhido para o concerto inaugural de Música com Comentários inclui «Frates», uma obra de 1977 do compositor Arvo Pärt, «O King», de Luciano Berio, escrita em homenagem a Martin Luther King, «Aventures», de György Ligeti, e termina com «Invenção sobre paisagem», uma peça da autoria do português Luís Tinoco.

A soprano Alexandra Moura, a meio-soprano Cátia Moreso e o barítono João Merino participam neste concerto, que será dirigido pelo maestro Cesário Costa.

Os outros concertos previstos para o primeiro trimestre do ano realizam-se a 15 de Fevereiro e a 29 de Março com programas elaborados pelo grupo de percussão Drumming e pelo Quarteto Remix, respectivamente.




Diário Digital / Lusa
 
Topo