• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Décadas depois de fechar loja, vende jogos que restaram por um milhão

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,626
Gostos Recebidos
813
naom_65817e0a5d5c6.jpg


Há cerca de duas décadas, quando arrumava o que restava da loja de videojogos que tinha decidido encerrar, no Nebraska, EUA, Mark Odorisio, de 62 anos, estava longe de imaginar que poderia fazer fortuna com os jogos que acabara por guardar.






Em 1998, quando fechou a loja, Mark estava tão cansado que nem quis fazer uma "liquidação" com os mais de 300 jogos novos que lhe restaram e decidiu guardá-los.


Com o passar dos 23 anos, conta o The Washington Post, o norte-americano esqueceu-se dos jogos, até que, em 2021, o irmão recordou-o.


Os jogos dos anos 90, incluindo 'Chrono Trigger' e 'Mortal Kombat', estavam em perfeitas condições, por isso Mark dirigiu-se à Gameroom, uma loja da especialidade localizada em Omaha, à procura de ajuda.


Quando os funcionários viram o que este trazia, nem queriam acreditar. 170 dos jogos foram considerados "raros", ou seja, a coleção do agora livreiro vale cerca de um milhão de dólares, um valor muito superior ao que Mark deu por eles.


A família está agora a vender os jogos, com a ajuda da Gameroom. Recentemente, a coleção foi publicada online, onde alguns jogos já foram vendidos.

IN:NM
 
Topo