Portal Chamar Táxi

Dívida Cartão de Credito

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
Se é esse o problema, não te preocupes isso é jogada psicológica dos cobradores para tentar convencer-te a pagar o que deves. Eles usam todo o tipo de estratagema para convencer os clientes.

Se tinhas a conta desse cartão associado ao Milénio, e já não usas, não tens que preocupar.

djnata

GF Prata
Entrou
Abr 10, 2007
Gostos Recebidos
0
Se é esse o problema, não te preocupes isso é jogada psicológica dos cobradores para tentar convencer-te a pagar o que deves. Eles usam todo o tipo de estratagema para convencer os clientes.

Se tinhas a conta desse cartão associado ao Milénio, e já não usas, não tens que preocupar.

eles ate chegaram a dizer que perdoavam 30% da dívida. não sei ate que ponto isso pode ser verdade ou se é uma jogada deles...

Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
Amigo, se não tens condições para assumir um compromisso com eles, assinando um contrato no prazo até 10 anos, é melhor não pagares nada, indo por via judicial.

Porque quando não se tem condições para pagar, não vale a pena, porque corrre-se o risco de estar a pagar uma dívida eterna. A lei não permite isso. O cliente também precisa de ser apoiado e defendido.

Por isso, não ligues ao que eles dizem. A única solução deles será descontar um terço do ordenado do devedor, após a aprovação no sistema judicial. Só a partir daí, é que existe condições para o cliente pagar dentro dos seus rendimentos mensais e no prazo fixo.

djnata

GF Prata
Entrou
Abr 10, 2007
Gostos Recebidos
0
Ligaram-me a informar que iam dar seguimento ao processo e que ia um solicitador á minha casa para fazer a penhora dos bens,ora eu vivendo na casa dos meus pais e não tendo nada do meu nome eles podem fazer alguma coisa alem de penhorar o ordenao quando eu tiver a trabalhar? alem disso dizeram que eu deixava de puder abrir contas nos bancos nacionais e nunca mais na vida podia pedir creditos!

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
"eles podem fazer alguma coisa alem de penhorar o ordenado quando eu tiver a trabalhar?"

R: Só podem penhorar o ordenado!

"alem disso dizeram que eu deixava de puder abrir contas nos bancos nacionais e nunca mais na vida podia pedir creditos!"

R: A dívida prescreve ao fim de 10 anos, para crédito pessoal; 5 anos para cartões de crédito.

"Ligaram-me a informar que iam dar seguimento ao processo e que ia um solicitador á minha casa para fazer a penhora dos bens"

R: Isso é para meter medo, só através de meios judiciais.

djnata

GF Prata
Entrou
Abr 10, 2007
Gostos Recebidos
0
"eles podem fazer alguma coisa alem de penhorar o ordenado quando eu tiver a trabalhar?"

R: Só podem penhorar o ordenado!

"alem disso dizeram que eu deixava de puder abrir contas nos bancos nacionais e nunca mais na vida podia pedir creditos!"

R: A dívida prescreve ao fim de 10 anos, para crédito pessoal; 5 anos para cartões de crédito.

"Ligaram-me a informar que iam dar seguimento ao processo e que ia um solicitador á minha casa para fazer a penhora dos bens"

R: Isso é para meter medo, só através de meios judiciais.

MAs mesmo por vias judiciais podem ir a casa dos meus pais e penhorar alguma coisa visto eu viver com eles? ontem vieram com essa conversa outra vez e ate chegaram a dizer que eu estava muito mal informado,que a divida nunca prescrevia e que tinha de a pagar para o resto da vida :|

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
Amigo só atraves de meios legais.

Volto a repetir, não ligues a esses cobradores, pois a função deles é lixar-te a cabeça e obrigar-te a pagar por todos os meios.

Informa-te melhor e não caias nas armadilhas.

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
eles ate chegaram a dizer que perdoavam 30% da dívida. não sei ate que ponto isso pode ser verdade ou se é uma jogada deles...

muitas entidades fazem isso para tentar recuperar algum dinheiro. e perdoam o restante em dívida

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2

pedrorocha212

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2013
Gostos Recebidos
0
divida barclaycard

boa noite, é o seguinte a uns anos adquiri o cartao de credito barclaycard com um plafond de 750e, nessa altura usei o valor fazendo prestações baixas, mas na altura deixei de pagar devido a problemas pessoais, ha uns meses fui contactado a informar que a divida estava ja no valor de quase 1500e, nessa altura cheguei a um acordo e pago cerca de 120e ja ha pelo menos 5 meses, a minha duvida é a seguinte, necessito comprar um carro e necessito de um credito (no meu banco ou mesmo no stand), e gostaria de saber se havera problemas em ter aprovação do credito devido a esta situação com o barclays.
obrigado
Pedro Rocha

catarinaoliveira

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2013
Gostos Recebidos
0
Divida Barclaycard

Meus amigos, estou com 4 mensalidades em atraso no barclays, pedi ajuda ao instituto do cliente para agir como intermediario, tenho casa própria com hipoteca ao banco, ganho 750 euros, o meu marido também está no activo com 1300 de ordenado, neste momento não tenho como pagar o cartão e sou ameaçada constantemente o que posso fazer? tenho 2 filhos pequenos e estou a desesperar. Haverá alguma hipotese de me irem chatear ao emprego, as ameaças serão verdade? se me puderem dizer alguma coisa, agradeço imenso,
Catarina Oliveira

Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
Catarina Oliveira, a ajuda do Instituto do Cliente neste caso é necessário, porque podem disponibilizar um advogado para resolver estes problemas. Mas no caso de não ter capacidade financeira, pode entrar em processo de insolvência.

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Catarina Oliveira, a ajuda do Instituto do Cliente neste caso é necessário, porque podem disponibilizar um advogado para resolver estes problemas. Mas no caso de não ter capacidade financeira, pode entrar em processo de insolvência.

Eu diria que: na qualidade de trabalhadora acabam por (junto do tribunal) lhe penhorarem parte do vencimento.
Conheço pessoas que estão a receber o salário mínimo por causa desse tipo de dívidas.

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
Sim sagal, na maioria dos casos, é descontado um terço do rendimento. No caso da Catarina Oliveira, devido aos seus elevados rendimentos como casal, caso seja aprovado a insolvência, será descontado nesses termos acima citados. Em relação a devedores com rendimentos baixos, podem eventualmente haver um perdão parcial ou mesmo total da dívida.

A boa notícia é que liquida as suas dívidas no prazo de cinco anos, e após o termo, mesmo que devem aos credores, deixam de cumprir segundo a lei. Além disso, fica com o nome limpo no Banco de Portugal, e pode assim começar uma vida nova.

DarkCrow82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas...

Tenho uma divida ao Barclays de 2.870€ (Cartão Crédito) e outra á CGD no valor de 2.600€ (Crédito Pessoal), para alem disso tenho uma divida também à CGD Visa de 430€, estou desempregado à mais de 2 anos, não recebo dinheiro nenhum. Tenho pago aos poucos, porque tenho arranjado dinheiro em biscates, atualmente, estou no fundo do poço. Vivo em casa dos meus país, não tenho nada em meu nome a não ser a conta á ordem na CGD.

Se não pagar a nenhum dos credores acima, que me acontecerá !?

Estou a pensar em emigrar em Janeiro de 2014 ..que penalizações sofrerei caso emigre!?

Preso, poderei ir !?

Aguardo resposta..

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
2
Boas...

Tenho uma divida ao Barclays de 2.870€ (Cartão Crédito) e outra á CGD no valor de 2.600€ (Crédito Pessoal), para alem disso tenho uma divida também à CGD Visa de 430€, estou desempregado à mais de 2 anos, não recebo dinheiro nenhum. Tenho pago aos poucos, porque tenho arranjado dinheiro em biscates, atualmente, estou no fundo do poço. Vivo em casa dos meus país, não tenho nada em meu nome a não ser a conta á ordem na CGD.

Estou a pensar em emigrar em Janeiro de 2014 ..que penalizações sofrerei caso emigre!?

Preso, poderei ir !?

Aguardo resposta..

Se deixares de pagar é certo que te movem logo uma acção para Tribunal.
Segue os tramites legais, vão ver se tens bens penhoráveis, se não tiveres nadae estiveres para o estrangeiro serás julgado e emitido mandados de quando te apanharem serás presente.

DarkCrow82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 24, 2013
Gostos Recebidos
0
Fim de contas!!!

O ideal, é continuar a pagar de uma maneira legal ou ilegal, as contas!! E emigrar enquanto na o tiver tudo liquidado será uma má opção!! Pk com as dividas em cima mais os gastos de viver lá fora, não é pera doce! Sendo assim, está mesmo muito mal.

Outra cena, se for declarado como morto, as minhas dividas morrem comigo. Ou continuaram em divida para os meus familiares!?

O Crédito pessoal da CGD tem 2 fiadores, a minha mãe e uma tia minha. Os restantes são apenas créditos VISA !!!

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
2
Fim de contas!!!

O ideal, é continuar a pagar de uma maneira legal ou ilegal, as contas!! E emigrar enquanto na o tiver tudo liquidado será uma má opção!! Pk com as dividas em cima mais os gastos de viver lá fora, não é pera doce! Sendo assim, está mesmo muito mal.

Outra cena, se for declarado como morto, as minhas dividas morrem comigo. Ou continuaram em divida para os meus familiares!?

O Crédito pessoal da CGD tem 2 fiadores, a minha mãe e uma tia minha. Os restantes são apenas créditos VISA !!!

Espera aí um pouco o que queres dizer com isso, pensa lá bem no que estás a dizer e tenta pedir ajuda.
aconselho-te a consultar alguém e pedires ajuda.
se precisares de falar ou desabafar podes me dar dados que falo contigo.

A família será responsável.

voutiver

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2011
Gostos Recebidos
0
olá amigo, deves procurar alguém mais entendido no teu caso, no que referes a família como fiador sim eles vao estar em causa e os bens deles contam, quanto aos outros créditos tu tens intenção de pagar mas como não trabalhas logo não tens rendimentos isso não é possível mas vontade de pagar tens.
aconselho a dar prioridade ao que tem fiador até por questão de respeitar a confiança em ti depositada
penso que o amigo mop 1966 ca do fórum sabe um pouco mais e pode te dar conselhos pessoais em privado manda lhe uma mensagem privada com o teu contacto eu se ele já te mandou a ti não percas tempo em ligar com ele nessas coisas todos os minutos contam e encara a coisa com realidade.

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas...

Preso, poderei ir !?

Aguardo resposta..

Preso não, porque tens dívidas cíveis.
Como emigrante pode ser penhorado uma parte do teu vencimento, caso seja conhecido o teu local de trabalho e o Tribunal ordenar ( partindo-se do principio que os teus credores executem as tuas dívidas) e o País onde tás emigrado tenha convecção juridica com Portugal.
Todos os bens imóveis que adquirires em Portugal podem ser penhorados.

mafalda reis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2014
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,
Gostava de saber se aqui alguem já foi a tribunal com o Barclays por causa de divida do cartão, eu estou desempregada e não consigo pagar, mas a minha divida é de 1500€ e dizem que tenho que pagar 5650€ com multas e juros acho um absurdo, ligam-me vezes sem fim e ainda são mal educados! Tenho visto na internet muitas reclamações deles, á 2 anos que andam a ameaçar-me que vão para tribunal e nada, acho que a empresa não deve estar legalizada senão já tinham ido por outros meios. Acham que eles podem fazer alguma coisa estando desempregada?

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
Olá Mafalda, eu tenho uma dívida de 5000 euros no cartão de crédito do Barclaycard, e até agora ainda não compareci em tribunal. Quando o Barclaycard tem pouca vontade em resolver o problema e muito menos renegociar a dívida dentro das nossas possibilidades económicas, o melhor é deixar ir para tribunal. E eles não trataram disso, porque sabem que o processo vai sair mais caro do que a própria dívida.

vascolopes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2012
Gostos Recebidos
0
Caro djnata,

Deve consultar um advogado. Em regra, até têm mais poder de negociação face aos credores.

atlas1017

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2009
Gostos Recebidos
0
Assusta-me esta mentalidade, que convive bem com as dívidas. Eu morreria de vergonha se me chamassem (ou eu me sentisse) um caloteiro...