Bom, é verdade que as condições de teste foram diferentes das que possuo em casa a net tem velocidade superior e os receptores foram um openbox s10 hd e um mirage 1500 hd, acham que a internet pode ter influência no problema que estou a ter? A minha possui uma velocidade de ligação de 4 mb penso ser suficiente...
Eu tive muitos problemas (não em minha casa) com um modem que a sapo anda ai a "vender"... Quem sabe se não é o mesmo que tu tens...
Só digo assim o modem caia em cada 2/3horas e o receptor tinha de ser reiniciado.
Agora o amigo faz o que quer, acredite que o que digo foi testado com 3 router NOVOS da pt/sapo. Trocados por "tecnicos", vinham embalados, novos, etc, etc... Foram 3...
No fim a pessoa mandou com os pés à parede e eles por fim montaram um router de outra marca (dizem eles os das empresas) e ficou que nem nouvo. Nós tinhamos garantido que o problema era ali porque eu testei um router meu e nunca parou durante 24horas, dai ter sido feito tudo para a troca.
Por fim e por opção/teste nosso, foi pedido a eles para reduzir a velocidade, dando no caso dele mais estabilidade à net.
Companheiro isto que te conto foi um caso, agora tu ai vez o que é melhor.
Como ja te foi dito toma em atenção o firm, etc...
Vai dando noticias, espero que te tenha ajudado.