Portal Chamar Táxi

Dúvidas/Sugestões "GForum Enigma2 PLI Image para Amiko Alien SHD-8900"

damian2004

GF Bronze
Entrou
Ago 20, 2008
Gostos Recebidos
0
Instalei numa imagem da pkteam a hyperion v2 e atualizou bem. Uso esta imagem pois é a unica k encontrei k nao tem o bug de bloquear e eu ter de reiniciar no botão traseiro, a navibar instalei a 1.3 pelo menu ipk e tb está acessivel(botão vermelho) e aparece o icon.

Tinha dado a dica de sempre k o receptor iniciar dar a mensagem de poder atualizar se houvesse atualização mas não sei pois essa imagem pode tar sempre a aparecer. Só k gostava e penso ser a idéia de um familiar mais velho k não saiba mesmo nada disto e queira o menos passos possívéis. Para ter tudo ok tive de:

Instalar a lista
-reiniciar enigma
como tenho é Meu
tive de ir aos favoritos e trocar com a noZ para ser o Meu a começar no 1.
-reiniciar enigma novamente

tudo ok

Mais uma vez excelente trabalho.

rcc_pt

GF Prata
Entrou
Nov 19, 2006
Gostos Recebidos
0
Viva.

So para dar os parabéns a equipa que trabalhou no plugin da lista de canais e picons.
Estou a com a ultima ver. do openAR e tambem esta a funcionar impecável.
Muito bom trabalho a equipa.
So uma duvida o plugin actualiza-se a ele mesmo, continuamos com referencia nos script a v0.2 ou falhei qq coisa ?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
vamos por partes

Amigo "sk46" apanhaste o gosto!!! Obrigado. Entretanto ja tenho uma coisa q quero tentar aplicar, se funcionar vai ter uma grande alteração (não digo nada já para nao criar esperanças e depois é chato se nao der).

Amigo "damian2004":
- Desconheço que a Hyperion v2 ja nao tenha o "bug", pelo menos na SHD8900 acho q continua, mas se a Alien2 (é a tua não é?) se está corrigido é excelente pois para mim a PKTeam é quem tem das melhores imagens para a Amiko
- A navibar não tens que instalar, é um extra que foi colocado na GForum Image para facilitar o acesso a plugins.
- Enquanto o script não for autónomo tb não é assim tão dificil executar o script mesmo para a pessoa menos entendida, quem nao tem a Navibar ou configura um botão para o acesso directo ao script ou so tem que ir a Menu e Plugins, não é complicado
- Em relação à Miau ser o operador padrão e até ter outros satelites estará para breve quando for possivel escolher que lista instalar

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Viva.

So para dar os parabéns a equipa que trabalhou no plugin da lista de canais e picons.
Estou a com a ultima ver. do openAR e tambem esta a funcionar impecável.
Muito bom trabalho a equipa.
So uma duvida o plugin actualiza-se a ele mesmo, continuamos com referencia nos script a v0.2 ou falhei qq coisa ?

Obrigado em nome de todos.

Quanto ao update do script é automatico qd detecta nova versao, Se ja fizeste a actualização dos canais (pois o plugin so faz isso se tiver a ultima versao) podes ir à /tmp/ e vais la ter um ficheiro log que deve ter o seguinte nome "Enigma2_Bouquet_Picon_Update_v0_4.log". Este ficheiro é sempre criado em cada vez que o plugin é executado, e como podes ver no proprio nome do ficheiro aparece a versão a que diz respeito.

damian2004

GF Bronze
Entrou
Ago 20, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas, a minha box é a 8900, a imagem da PKteam hyperion V2 k tenho já não tem esse bug(pelo menos não aconteceu comigo e a box passa dias ligados), no entanto uma vez atualizei a imagem, pelos menus e o bug regressou, melhorou bastante foi a comunicação comando-box. Só tenho MEO, mas por vezes leio k nos 8900 num provider não faz esse erro e noutros sim...posso enviar-te o link da versão k tenho da imagem se kizeres. cumps

damian2004

GF Bronze
Entrou
Ago 20, 2008
Gostos Recebidos
0
amigo psonic.......muito obrigado em relação ao plugin e2-uprade já aparece a opção de backup (botão verde-------a versão anterior que tinha instalado não tinha esta opção).

quanto ao backup.......tentei carregar noutra box e depois de tentar arrancar em E2 não sai do boot.....não sei se será algum problema nos files inseridos para fazer o update do hispasat ou o tsmedia que instalei.

Quanto á minha box GM990......sem querer fazer publicidade......acho que é a melhor opção qualidade/ preço (comprei 6 por 90E cada) e coloco-a ao nivel das dream........só é pena o modem 3g (huawei 156g ) funcionar em spark e em Enigma2 não funciona .

Como enfiaste a imagem através do metodo force ou viu plugin-upgrade? é k as boxes podem ter o mesmo hardware mas a team Amiko e a Team gm990 têm versões diferentes da imagem spark, tanto k se em spark kizeres colocar uma imagem por exemplo a 1.2.50 de amiko para gm990 ele não deixa, bem como a Amiko tem versões Europa e america. Por isso é + seguro via plugin. Mesmo nos casos de force em k ficou em boot, pelo menos nos k conheço com uma imagem k se chama rescue conseguiu-se reparar.

No entanto um backup da amiko E2 carrega perfeitamente na GM990, já o fiz. cumps

sk46

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
como fazer para instalar v.04?

Instalas a v0.2 disponível no fórum e corres o script que automaticamente irá atualizar para a v0.4

Enviado do meu WT19i utilizando Tapatalk 4

edit PSonic: uma pequena correcção na versao

Última edição por um moderador:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Como enfiaste a imagem através do metodo force ou viu plugin-upgrade? é k as boxes podem ter o mesmo hardware mas a team Amiko e a Team gm990 têm versões diferentes da imagem spark, tanto k se em spark kizeres colocar uma imagem por exemplo a 1.2.50 de amiko para gm990 ele não deixa, bem como a Amiko tem versões Europa e america. Por isso é + seguro via plugin. Mesmo nos casos de force em k ficou em boot, pelo menos nos k conheço com uma imagem k se chama rescue conseguiu-se reparar.

No entanto um backup da amiko E2 carrega perfeitamente na GM990, já o fiz. cumps

sim o spark é diferente de uma para a outra, mas as imagens E2 funcionam todas iguais pois nao verifica se é Amiko, GM ou outra pq o que interessa é o hardware q é praticamente o mesmo. Qualquer imagem "backup" só pode ser instalado via plugin no spark, caso contrario arriscas-te a lixar o boot da box e depois so com a rescue image e nos casos mais serios tem q ir à marca (para quem ainda nao tenha a peça para o JTAG). Ja vi por este mundo fora pessoal a meter ou tentar meter as rescue image umas das outras, tipo para transformar uma GM990 em SHD8900, eu aconselho a nunca fazerem isso pois existe sempre alguma alteração nas boxes e por exemplo a Amiko anda a "matar" clones nas ultimas actualizaçoes, e com certeza q uma GM990 a funcionar com software Spark Amiko vai ser considerada um clone.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Boas, a minha box é a 8900, a imagem da PKteam hyperion V2 k tenho já não tem esse bug(pelo menos não aconteceu comigo e a box passa dias ligados), no entanto uma vez atualizei a imagem, pelos menus e o bug regressou, melhorou bastante foi a comunicação comando-box. Só tenho MEO, mas por vezes leio k nos 8900 num provider não faz esse erro e noutros sim...posso enviar-te o link da versão k tenho da imagem se kizeres. cumps

eh pah isso era mm interessante saber se o bug ja era ou não, a mim parece-me q ainda deve ter pq senao o pessoal nao estaria a usar a GForum Image. Tu pelos vistos tens card Miau e ao usares Miau a probabilidade de teres um freeze é quase zero pois tens card na propria box, o bug só se nota qd usas serviços externos e logo mais facil de acontecer algum freeze por questoes de net ou servidor e era nessa altura q o bug aparecia.

damian2004

GF Bronze
Entrou
Ago 20, 2008
Gostos Recebidos
0
eh pah isso era mm interessante saber se o bug ja era ou não, a mim parece-me q ainda deve ter pq senao o pessoal nao estaria a usar a GForum Image. Tu pelos vistos tens card Miau e ao usares Miau a probabilidade de teres um freeze é quase zero pois tens card na propria box, o bug só se nota qd usas serviços externos e logo mais facil de acontecer algum freeze por questoes de net ou servidor e era nessa altura q o bug aparecia.

Não tenho card está noutro local, mas realmente é uma partilha muito reduzida, depois coloco aki o link para a imagem.

TESTE: BACKUP AMIKO ALIEN 8900 E2 COM A PKT HYPERION V2, SCRIPT HISPASAT UPDATER+NAVIBAR PLUGIN 1.3 COLOCADO NUMA GM990

A box ficou em LOAD e não foi para E2, como a box não era minha e tinha pouco tempo coloquei backup anterior.

Nunca é demais lembrar «antes de algum teste façam backup da imagem k funciona bem»

cumps

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
em relação ao crondmanager informo que o TSPanel tem esse plugin, sendo assim podes começar a pensar de facto na verificação totalmente automatica

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
novidades para a versao v0.5, algumas coisas ja funcionam. Vamos la ver depois como vou fazer para actualizar a v0.4 de forma automatica pois isto tem mais coisas. Depois de ter isto aqui a trabalhar logo se vê isso. Umas amostras para verem.

Anexos

• v0.5_1.jpg
    v0.5_1.jpg
    43.9 KB · Visualizações: 43
  • v0.5_2.jpg
    v0.5_2.jpg
    38.6 KB · Visualizações: 29
  • v0.5_3.jpg
    v0.5_3.jpg
    44.3 KB · Visualizações: 26
  • v0.5_4.jpg
    v0.5_4.jpg
    37.8 KB · Visualizações: 28

sk46

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Belas novidades que aí vêm. Mas isso é um novo plugin, certo? Ou é só o script alterado?

Enviado do meu WT19i utilizando Tapatalk 4

damian2004

GF Bronze
Entrou
Ago 20, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas, posso dar a sugestão de haver um config, assim muitas escolhas eram configuradas e executadas de forma automática. O tipo de lista por exemplo.

cumps

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
depois de um bom bocado a pesquisar na net, testar plugins finalmente encontrei um que serve o q necessitamos e até de alguma forma simples de modificar, na pratica é um sistema de menus q depois direcciona para o script correspondente. Ja modifiquei algumas coisas mas como ja me conhecem mantive os creditos dos autores dentro dos files. Ja tive imensos imensos GreenScreens durante a adaptaçao!!! eheheh

em relaçaõ ao processo totalmente automatico nao está esquecido e a ideia q tenho é os mesmos scripts mas sem as notificaçoes ao utilizador, dessa forma o script q interessa ao utilizador pode e deve ser adicionado ao cron e será executado de x em x tempo (pré-configurado pelo utilizador) e nunca nada aparecerá na TV, eventualmente apenas a indicaçao q encontrou nova lista e que acabou a instalação da nova lista, todas as outras mensagens a dizer se a lista coincide ou não e o q o utilizador deseja fazer serão removidas.

Com a introdução deste novo plugin (v0.5) irá mesmo obrigar o reboot ao E2 sempre q existir alguma actualização, algo que nao era necessario até agora. Mas tb nao irá haver actualizações todos os dias e neste caso se for detectado nova versao o user terá q ser informado se deseja fazer a actualização ou nao pq no final irá automaticamente reiniciar o E2

na parte das listas acho q dá para entender o que é "Zona padrão" e "Miau padrão", uma lista tem a Zona como primeira operadora e outra a Miau como primeira operadora. Ideal para o pessoal ter o serviço padrao consuante o card local

Última edição:

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
depois de um bom bocado a pesquisar na net, testar plugins finalmente encontrei um que serve o q necessitamos e até de alguma forma simples de modificar, na pratica é um sistema de menus q depois direcciona para o script correspondente. Ja modifiquei algumas coisas mas como ja me conhecem mantive os creditos dos autores dentro dos files. Ja tive imensos imensos GreenScreens durante a adaptaçao!!! eheheh

em relaçaõ ao processo totalmente automatico nao está esquecido e a ideia q tenho é os mesmos scripts mas sem as notificaçoes ao utilizador, dessa forma o script q interessa ao utilizador pode e deve ser adicionado ao cron e será executado de x em x tempo (pré-configurado pelo utilizador) e nunca nada aparecerá na TV, eventualmente apenas a indicaçao q encontrou nova lista e que acabou a instalação da nova lista, todas as outras mensagens a dizer se a lista coincide ou não e o q o utilizador deseja fazer serão removidas.

Com a introdução deste novo plugin (v0.5) irá mesmo obrigar o reboot ao E2 sempre q existir alguma actualização, algo que nao era necessario até agora. Mas tb nao irá haver actualizações todos os dias e neste caso se for detectado nova versao o user terá q ser informado se deseja fazer a actualização ou nao pq no final irá automaticamente reiniciar o E2

na parte das listas acho q dá para entender o que é "Zona padrão" e "Miau padrão", uma lista tem a Zona como primeira operadora e outra a Miau como primeira operadora. Ideal para o pessoal ter o serviço padrao consuante o card local

Penso que seria bom ser opcional até pois como eu deve mais pessoas que "adaptam" as listas ao seu jeito e assim só alteravam quando quisessem.

chora2

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
.....amigo psonic tenho feito backups á imagem para instalar por spark em 2 gm990 e as box não saem do "boot"........comecei por desconfiar pelo tamanho da imagem.......como instalei mais plugins.....tive de apagar.
Instalei o tsmedia 4.0........fiz backup e consegui colocar as 2 GM990 a rolar....com o update dos canais.

no post 290 vejo o TSpanel????? v05_1.jpg existe o TSPANEL para amiko 8900?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
as imagens q ves é de uma DM800HD, mas ha tspanel para sh4. Pois se instalas-te o tspanel 4.0 na gm990 tb o podes instalar na 8900

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Penso que seria bom ser opcional até pois como eu deve mais pessoas que "adaptam" as listas ao seu jeito e assim só alteravam quando quisessem.

entao para aqueles q gostam de modificar as listas ao gosto devem so executar o plugin qd necessario (q é como está agora), pois quem quiser um modo 100% automatico (ao estilo das boxes oficiais) tem q gostar de como estao as listas no servidor. Depois podesse entre todos encontrar uma organização que agrade à maioria mas ja sabem q vai ser dificil.
O objectivo do plugin foi para aproximar as E2 às boxes oficiais q actualizam os canais sozinhas qd enviados pela operadora, e aqui ninguem escolhe como quer os canais pois é operadora q decide, por isso acho que tb nao se pode esperar milagres do plugin pois tb terá uma layout padrao. Pode ser q se isto continuar a avançar q se encontre um layout q agrade a todos e os q nao gostem tanto se comecem a habituar.

chora2

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
....amigo psonic........eu instalei o TSmedia e não o TSpanel! Existe aqui o forum o plugin TSpanel para amiko 8900?

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
entao para aqueles q gostam de modificar as listas ao gosto devem so executar o plugin qd necessario (q é como está agora), pois quem quiser um modo 100% automatico (ao estilo das boxes oficiais) tem q gostar de como estao as listas no servidor. Depois podesse entre todos encontrar uma organização que agrade à maioria mas ja sabem q vai ser dificil.
O objectivo do plugin foi para aproximar as E2 às boxes oficiais q actualizam os canais sozinhas qd enviados pela operadora, e aqui ninguem escolhe como quer os canais pois é operadora q decide, por isso acho que tb nao se pode esperar milagres do plugin pois tb terá uma layout padrao. Pode ser q se isto continuar a avançar q se encontre um layout q agrade a todos e os q nao gostem tanto se comecem a habituar.

Não entendas como uma crítica porque não o foi. Eu actualizo a lista através do plugin e depois faço as alterações que gosto que passam por só por adicionar ao pacote meo o que falta da zon. O que diz dizer foi para se deixar como opcional se é automático ou não o plugin, haver opção para definir isso. Não quis de todo ferir susceptibilidades.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Não entendas como uma crítica porque não o foi. Eu actualizo a lista através do plugin e depois faço as alterações que gosto que passam por só por adicionar ao pacote meo o que falta da zon. O que diz dizer foi para se deixar como opcional se é automático ou não o plugin, haver opção para definir isso. Não quis de todo ferir susceptibilidades.

amigo nao te preocupes q nao considerei uma critica (no mau sentido), antes pelo contrario. Isto da escrita às vezes parece q estamos chateados ou assim mas nao é nada disso, nao preocupes e podes dizer a tua opiniao à vontade. Não está previsto o plugin ser 100% automatico, poderá mais tarde ter essa opçao para quem de facto nao necessita modificar ao gosto mas a essencia q tem agora irá manter, o utilizador se quiser usa a lista do servidor e se nao quiser nao usa, ou modifica depois o q quer.

isso até foi umas das ultimas alteraçoes, no inicio qd se fazia download da lista so se podia voltar a descarregar qd houvesse alterações no servidor mesmo q o user tivesse removido toda a lista da box nao podia descarregar novamente a lista, neste momento caso nao se realize nenhuma alteração à ultima lista descarregada ao voltar a executar o plugin a lista da box com a do servidor sao comparadas, se for igual não faz mais nada mas se houve alguma alteração (até uma virgula) o utilizador é questionado se deseja descarregar novamente a lista pq nao está igual à da box. Por isso a parte manual sempre fará parte do plugin, para descarregarem as listas qd necessario.

Quem sabe se um dia não poderão enviar as vossas listas de volta ao servidor para ficar disponivel a todos, tipo ao abrir o menu de listas aparecer as principais do servidor e depois a que cada user editou e fez upload para o servidor. Nunca se sabe!!!