Portal Chamar Táxi

Dúvidas/Sugestões "GForum Enigma2 PLI Image para Amiko Alien SHD-8900"

estrumpf

GF Platina
Entrou
Abr 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá

A oscam tem o defeito de quando encontra um bad sid, marca como bad sid não abre mais esse canal, pois pode ter cards, (e tem vários pois tem 5 linhas), que não abrem um canal e marca o sid com bad sid, a partir daí não abre mais esse canal.
para contornar isso, o cron é bom, pois pode-se criar um script para ver quando acontece e de seguida restart à oscam.
Já foi feito isso e resulta.

Cumps

Estrumpf

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
0
Continua a bombar 24horas depois, em oscam
Entretanto, há também a situação do som, quando há um freeze, recupera, mas perde o som. Recupera mudando de canal e regressando. Já há fumo para isto?

Mudei à pouco para a cccam, está a aguentar muito bem. Os canais que bloqueiam em oscam, com a cccam continuam a bombar na boa. É realmente uma questão de bad sids na oscam como o amigo Estrumpf já referiu.
Um script para resolver isso na oscam, precisa-se

Última edição:

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
0
eheheheheheheheh. Pois também já tinha visto essa dica, esqueci-me de mencionar.

Vou ver o scrip

Desde as 15horas que está em cccam, bomba que se farta. Até tenho medo de ligar a 2ª box

Amigo Cabul até te aperto o pescoço!!!!

Em relação ao som basta premir 2x o botao vermelho e começa logo a dar (ainda não tive oportunidade de ver o q possa ser)

Qt ao script tb ja existe: http://www.geralforum.com/board/200...mo-problema-de-congelamento-cccam-client.html

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
0
Esqueci-me de dizer, que também funciona com mgcam

horse

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, estou com um problema e ao que parece sou o unico pois mais ninguem se queixa.
O meu comando ficou "louco" está todo trocado. Por exemplo as funcoes das teclas de cores passou para as teclas F1 F2 F3 e F4

Alguma sugestão?

Ps: antes de instalar esta imagem estava bom

Obrigado e parabens pelo excelente trabalho

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
0
1. Penso que o amigo Psonic já tinha postado sobre isso. Se me lembro, sem certezas, volta ao anterior e grava o keymat, depois de instalares a nova vais aos plugins e instalas o mesmo. Mas como digo, estou a "falar" de memória.

2. Liguei hoje a minha 2ª máquina com esta imagem. Depois de roer algumas unhas, passaram umas 6horas e continuam as duas a bombar. Parece-me que também para este caso a HDMU, provoca problemas de conflitos com duas máquinas a serem servidas pelo mesmo router/IP

horse

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado Cabul.

É possivel fazer um backup desta imagem que tenho a trabalhar agora de modo a ficar com os satelites configurados assim como a lista de canais?

estrumpf

GF Platina
Entrou
Abr 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá

É possivel fazer o backup completo da imagem E2.
Tem de ser em Spark.
Instala-se o "plugin_e2upgrade.s" (procura no google) em Spark e daí faz-se tanto o backup como o upgrade "restore".

Cumps

Estrumpf

horse

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas já copiei o ficheiro keymap.xml da outra imagem mas continua na mesma...tudo trocado. :Espi43:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Boas já copiei o ficheiro keymap.xml da outra imagem mas continua na mesma...tudo trocado. :Espi43:

A tua amiko/comando é original? É mto estranho isso e sinceramente não sei q dizer.
O keymap de outra imagem deve ser metido por cima do actual por FTP e com os mm atributos do q vai ser substituído, depois reiniciar

Em relação ao keymap o pessoal pode mudar ou configurar ao gosto de cada um, caso o façam partilhem e digam quais as alterações/funções pois pode ser uma mais valia

Sent from my X10i using Tapatalk 2

horse

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá PSonic, sim é tudo original e tudo tinha funcionado (em termos de comando) bem até hoje..tanto faz em spark como em e2

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
eh pah se o comando se passou nos dois sistemas entao será q o comando não ficou passado (avariado)? E pilhas novas ja testas-te?

qual é a versao do spark? nao sei se tem alguma ligação mas actualiza à ultima versao (1.2.68) caso ainda andes nas versões 1.2.5x só para testar. Se continuares com problemas no comando PRINCIPALMENTE EM SPARK consegues facilmente enviar para garantia. Eu escrevi em maiusculas por se em Spark funcionar bem mas em E2 não eles vao sempre fazer os possiveis para nao dar garantia por nao é o sistema original

horse

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
PSonic possivelmente expliquei-me mal..até hoje sempre tinha trabalhado bem nos 2 sistemas. Continua a trabalhar bem em Spark e com outra imagem E2 (Satstation)

Não trabalha bem é com esta imagem (enigma2 pli image para amiko)

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
e como uma imagem OpenAR e PKTeam?

amigo não sei mesmo o q possa ser, para além da possibilidade de modificar o keymap ao nosso gosto sei tb q é possivel modificar a sensibilidade do comando em /etc/lircd.conf
Quem o quer mais sensivel/rapido a responder é mudar todos os valores eps para 45 ou 50.
Não sei mais sobre como o comando funciona.

O teu comando é igual à imagem em anexo correcto?

O amigo Serpa em tempos colocou aqui um fix para o comando em imagens HDMU, testa e vê se resolve o teu problema
Saka aqui
/bin/evremote2
/etc/lircd.conf

Anexos

• Comando Amiko.JPG
    Comando Amiko.JPG
    22.2 KB · Visualizações: 184

horse

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
Depois de batalhar um bocado já está a trabalhar, copiei os 3 ficheiros da outra imagem (evremote2 atributos 755; lircd atributos 755 e Keymap atributos 644)

O meu comando é este

PSonic: imagem corrigida, link ficou invalido

Anexos

• comando v1.jpg
    comando v1.jpg
    23 KB · Visualizações: 194
Última edição por um moderador:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
parabens amigo, bom trabalho. Esse comando penso q tenha sido a primeira versão.

Podes enviar-me esses 3 files para colocar no topico da imagem?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
é para dizer q da minha parte a versão v0.2 pode vir a demorar pois vou ter q devolver a amiko ao dono!!! :'(

O dono dela (e outra pois tem duas) deixou-me ficar com uma para brincar enquanto ele ia de férias, mas as ferias lá acabaram e a box vai retornar ao local dela!! Agora fiquei com o bichinho de andar sempre a testar coisas novas e vou ficar sem o meu brinquedo!!! Pareço um miudo q gosta mais dos brinquedos do amigo e fica triste qd tem q devolver!!! eheheh

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Alguem quer ser o cobaia e testar esta skin nesta imagem?

Se funcionar digam para depois vos passar como se altera a informação do tempo q surje na info bar. Infelizmente ja nao posso testar pois ja nao tenho amiko.

Caso dê erro a instalar o IPK podem abri-lo e colocar manualmente as pastas nos respectivos locais. Se a skin nao for compativel o E2 vai ficar em loop, basta depois aceder por FTP e remover a pasta da skin. Desligar a box e voltar a ligar que vai ser usada a skin default e irá arrancar normalmente.

Obrigado

Anexos

• enigma2-plugins-skin-dmconcinnity-hd-m-mod_0.6_all.ipk
    1.6 MB · Visualizações: 37
  • E4bH8Mg.jpg
    E4bH8Mg.jpg
    51.1 KB · Visualizações: 57
Última edição:

estrumpf

GF Platina
Entrou
Abr 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá

A instalação tem de ser manual, pois o ipk não instala.

Cá vai uns screnshots.

Estrumpf

Anexos

• IMG1.JPG
    IMG1.JPG
    41.7 KB · Visualizações: 52
  • IMG2.JPG
    IMG2.JPG
    55.4 KB · Visualizações: 57
  • IMG3.JPG
    IMG3.JPG
    73.6 KB · Visualizações: 51
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
esquece ja consegui ver, está com mto bom aspecto. Esta é a minha skin de eleiçao!!

para mudar a cidade a que o tempo diz respeito:
1. Abrir este ficheiro /usr/lib/enigma2/python/Components/Renderer/MetrixWeatherUpdater.py
2. na linha 36 vao encontrar algo assim: "config.plugins.MetrixWeather.woid=ConfigNumber (default="497326")...", ir ao site da Metrix aqui e obter o vosso ID e colocar no campo default
3. reiniciar a GUI e está feito

Última edição:

estrumpf

GF Platina
Entrou
Abr 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá

Limpa a caixa de correio.

Já está modificado ve se é isto que pretendes.

Estrumpf

horse

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, para colocar a skin manualmente, tenho que colocar o ficheiro em que pasta?

horse

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, para colocar a skin manualmente, tenho que colocar o ficheiro em que pasta?