Portal Chamar Táxi

Dúvidas/Sugestões "GForum Enigma2 PLI Image para Amiko Alien SHD-8900"

estrumpf

GF Platina
Entrou
Abr 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá

Cá vai o meu caso.
Limpou-me a lista de canais..

Estrumpf

Anexos

• Enigma2_Bouquet_Picon_Update_v0_2.rar
    663 bytes · Visualizações: 9

sk46

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá

Cá vai o meu caso.
Limpou-me a lista de canais..

Estrumpf

Deves ter algum contrangimento com o DNS. O recetor não conseguiu resolver o endereço do servidor "wget: bad address 'www.avensat.net'".
Entra por telnet e tenta fazer um ping para o servidor www.avensat.net

Cumps

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
exactamente como o sk46 diz, a box nao conseguiu resolver o DNS. Devido a imprevistos q possam acontecer é feito o backup da lista antes de alterar o quer q seja.

isso do DNS faz como o sk46 disse e depois faz ping num pc tb, pois se nenhum deles faz a resolução do DNS tas com problemas de rede/net.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
ja testei e qq alteração à lista de canais os ficheiros (todos) mudam, nem q seja uma simples virgula. Acham melhor então a comparação com o servidor ser realizada directamente com a lista? Ou seja, como está agora ao descarregar a lista do servidor podiam mexer à vontade que não iriam voltar a receber a lista do servidor ao executar ao plugin (pois a comparação é feita num txt), ao trocar a forma de comparação se mudarem alguma coisa o servidor vai voltar a instalar caso o script seja executado.

caso achem melhor com o novo metodo de comparação o ficheiro a comparar será o "bouquets.tv" em vez do "hispasat.txt". Pois como já explicado qualquer modificação que façam na lista o "bouquet.tv" será modificado e assim detectado pelo servidor, o ficheiro "hispasat.txt" não é modificado pela box e dessa forma so receberiam nova actualização qd alterado no servidor. O possivel novo metodo de comparação dá a vantagem de voltarem a reinstalar a lista do servidor pq alguma asneira que fizeram na lista ou pq vos apetece sem ter q ligar o PC para repor o backup. O senão do novo metodo é que caso corram o script vao perder as vossas modificações (no entanto terão o backup criado).

Mais à frente estava a pensar fazer um pequeno script à parte que desse o aviso na TV que nova lista estava disponivel (neste caso tenho q investigar a questão do cron), e outro pequeno script tb à parte para repor o backup evitando estar a ligar o PC, aceder à /tmp e reenviar a lista que lá está.

Aguardo feedback

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
0
ja testei e qq alteração à lista de canais os ficheiros (todos) mudam, nem q seja uma simples virgula. Acham melhor então a comparação com o servidor ser realizada directamente com a lista? Ou seja, como está agora ao descarregar a lista do servidor podiam mexer à vontade que não iriam voltar a receber a lista do servidor ao executar ao plugin (pois a comparação é feita num txt), ao trocar a forma de comparação se mudarem alguma coisa o servidor vai voltar a instalar caso o script seja executado.

caso achem melhor com o novo metodo de comparação o ficheiro a comparar será o "bouquets.tv" em vez do "hispasat.txt". Pois como já explicado qualquer modificação que façam na lista o "bouquet.tv" será modificado e assim detectado pelo servidor, o ficheiro "hispasat.txt" não é modificado pela box e dessa forma so receberiam nova actualização qd alterado no servidor. O possivel novo metodo de comparação dá a vantagem de voltarem a reinstalar a lista do servidor pq alguma asneira que fizeram na lista ou pq vos apetece sem ter q ligar o PC para repor o backup. O senão do novo metodo é que caso corram o script vao perder as vossas modificações (no entanto terão o backup criado).

Mais à frente estava a pensar fazer um pequeno script à parte que desse o aviso na TV que nova lista estava disponivel (neste caso tenho q investigar a questão do cron), e outro pequeno script tb à parte para repor o backup evitando estar a ligar o PC, aceder à /tmp e reenviar a lista que lá está.

Aguardo feedback

Penso que seria melhor fazer a comparação com o bouquet-tv.
O scrip podia correr, por exemplo uma vez por dia. Se detectasse nova versão do scrip, actualizava automáticamente. No caspo das listas, não fazia comparação. O cliente é que quando detectasse a falta de um canal, ia então fazer a actualização através da aplicação.
Resumindo:
1. Actualização do scrip, de forma automática (auto verificação por exemplo uma vez por dia)
2. Actualização das listas, por critério do utente, sempre que achasse necessário

marcopaulo69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Deixa está da maneira que está, visto que alguns gostam de fazer algumas alterações, para adaptar ao seu gosto, como é o meu caso.

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
0
Que grande arrasa que levou hoje o miau, vai dar um trabalhão...

marcopaulo69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2007
Gostos Recebidos
0
é verdade, estava a passar canais e népia, nova procura e colocar no sitio, trabalhão

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
bem, la está a divergencia de opinioes!!!!! :D

eu sabia q hoje iam entrar canais novos HD, agora q iam mudar tudo nao sabia, uso mais Zona. Logo la temos q meter maos à hora, esperemos que tenham alterado tudo de uma vez e nao passem uma semana sempre a mudar.

febras77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Como a mudança é para melhor, é sempre bem vinda!
Quanto ao trabalho, é mais do mesmo.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
é aguardar que a lista do servidor seja actualizada!!!! ver se logo à noite ja fica, assim tb dá algum tempo para a miau fazer as mudanças q tem a fazer.

se alguem entretanto a fizer é so avisar e passarem-me q meto no servidor

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
ja está disponivel no server a lista de 14/10, depois ja podem meter ao vosso gosto qd tiverem vontade

estrumpf

GF Platina
Entrou
Abr 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá

O erro dever ser da minha net.
Pingo tudo menos o www.avensat.net

Imagem em anexo

Estrumpf

Anexos

• ping.JPG
    ping.JPG
    96.9 KB · Visualizações: 74

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
isso é mm estranho, ja reiniciaste o router? Qual é a tua net? Se for Optimus ja reparei num amigo com 4G q qd algum dos servers muda de ip ele demora uma eterninade a resolver o dyndns para o novo ip, é so ele.

vou perguntar depois ao avense se o ip é fixo (deve ser) e mudo isso no script. Consegues pingar o IP 94.23.246.224?

chora2

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo PSonic.........instalei esta imagem na minha box e está brutal................instalei o tsmedia e ficou de top............ora agora pretendo fazer backup da imagem e não encontro onde se faz o backup.......em spark tenho o plugin e2uprade mas não aparece a opção de backup do enigma2 (penso que seria o botão verde).

existe alguma versão do e2upgrade com a opção de backup????
existe outra maneira de fazer backup..........nesta imagem só consigo fazer o backup das settings.

estrumpf

GF Platina
Entrou
Abr 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Esse ip ping na boa.

Net cabo com 24/1.5 Megas efectivos e testados varias vezes.

Obrigado

isso é mm estranho, ja reiniciaste o router? Qual é a tua net? Se for Optimus ja reparei num amigo com 4G q qd algum dos servers muda de ip ele demora uma eterninade a resolver o dyndns para o novo ip, é so ele.

vou perguntar depois ao avense se o ip é fixo (deve ser) e mudo isso no script. Consegues pingar o IP 94.23.246.224?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
no mesmo sitio q meteste a imagem tem la a opçao de backup, ao entrares no plugin em baixo tens la umas cores e é a verde, é so carregar e esperar. Se nao tiveres (nao sei pq razao) poderá ser a versao q tens ser mais antiga nao sei. Entao mas ainda te falta o plugin para instalar os canais automaticamente!!! ;)

mete esta daqui:
http://www.geralforum.com/board/2002/585717/tudo-para-amiko-alien-8900-alien2-indice.html
post #7

amigo "estrumpf" isso é mta estranho, se fosse eu e o router tivesse opção de backup nem pensava duas vezes, primeiro um backup às configs e depois reset nele para ver. No entanto depois confirmo com o Avense se o IP é fixo, deve ser mas é melhor confirmar.
outra coisa q depois nao comentei, 300ms a pingar o google!!!! ou abusas forte na net ou coitadinha!!!! :D

Última edição:

sk46

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
PSonic, "perdi" um tempinho e fiz um pequeno script que se quiseres podes usar na tal questão de atraves do cron verificar se existe lista nova.
Por exemplo, corre o script, existe lista nova e aparece mensagem na TV a perguntar se pretende atualizar.
Se o utilizador disser que sim, corre o script de atualização.

Código:
cd /tmp
wget -O /dev/null -q 'http://127.0.0.1/web/message?text=atualizar?&type=0&timeout=10'
sleep 10
wget -O res.xml http://127.0.0.1/web/messageanswer?getanswer=now

for tag in e2statetext
do
    grep $tag res.xml | tr -d '\t' | sed 's/^<.*>\([^<].*\)<.*>$/\1/' > res.txt
done

read res < res.txt
rm -rf res.txt

if [ "$res" == "Answer is YES!" ]; then
	wget -O /dev/null -q 'http://127.0.0.1/web/message?text=corre+script&type=1&timeout=15'
else
	wget -O /dev/null -q 'http://127.0.0.1/web/message?text=nao+corre+script&type=1&timeout=15'
fi

provavelmente não está muito eficiente, mas foi a unica maneira que encontrei e ler a resposta e comparar.

edit: Tive a fazer mais alguns testes e há um constrangimento. Se o utilizador não responder, a resposta é sempre sim. :Espi61:

Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
impecavel amigo, andava mm à procura disso de questionar o utilizador. hoje ja nao vou ver isso mas amanha ja vou meter isso no script.

mto obrigado

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
ontem a ir deitar-me lembrei-me de no "problema" da resposta padrão ser sempre SIM inverter a questão, do tipo como, "A lista existente na box nao corresponde à do servidor, deseja manter a sua lista?"
Assim se nao houver resposta ou se nao for respondido a tempo nada será feito, para actualizar terá passar para o NÃO.

Na mesma altura tb me lembrei em capturar a data da lista disponivel no servidor e colocar essa data na mensagem, tipo assim, "A lista existente na box nao corresponde à do servidor (actualizada a 14/10/2013), deseja manter a sua lista?"
Obter a data de um file não deve ser complicado agora é ver se é possivel incluir essa variavel na mensagem a apresentar na tv pois é um pouco limitada no q aceita nos textos. Vamos ver

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
Bom dia!
Tenho actualizado a lista através plugin e tem corrido muito bem. Excelente trabalho.
Contudo queria po-la ao meu jeito mas não consigo encontrar a pasta para editar a lista com o dreambox edit. Onde ficam esses ficheiros?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
deves estar a fazer algo mal entao, basta so fazer como normalmente. Depois de ter a lista descarregada pelo servidor e instalada na box basta com o DreamboxEdit ou outro e puxar a lista da box. Editas o que queres e voltas a enviar.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
bem, o codigo no amigo "sk46" ja está colocado no script (falta-me testar), o script já começa a trocar os olhos com ja varias condições "IF"!! depois vou testar antes de disponibilizar a actualização, tb ainda quero ver a situação de aparecer a data da lista presente no servidor qd o user é questionado sobre a actualização

sk46

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
bem, o codigo no amigo "sk46" ja está colocado no script (falta-me testar), o script já começa a trocar os olhos com ja varias condições "IF"!! depois vou testar antes de disponibilizar a actualização, tb ainda quero ver a situação de aparecer a data da lista presente no servidor qd o user é questionado sobre a actualização

Achas que é util?
É só arranjar maneira de ler a data do ficheiro no servidor, para dentro da variavel "date".

Código:
date="15-10-2013"

if [ "$res" == "Answer is YES!" ]; then
	wget -O /dev/null -q 'http://127.0.0.1/web/message?text=Lista+de+'$date'.+YES&type=1&timeout=15'
else
	wget -O /dev/null -q 'http://127.0.0.1/web/message?text=Lista+de+'$date'.+NO&type=1&timeout=15'
fi