• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Damasco

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Damasco (do árabe دمشق الشام Dimashq ash-Sham) é a capital da Síria e a capital mais antiga do mundo. Tem cerca de 2.47 milhões de habitantes (chamados damascenos). Segundo o Novo Testamento, São Paulo teve uma visão de Cristo a caminho da cidade síria, sendo assim a cidade tida como sagrada tanto pelos crentes cristãos como pelo Islão.

Entre os seus muitos atractivos turísticos encontra-se a Tumba de Saladino, o ilustre defensor da Terra Santa durante as cruzadas.

A cidade está a uma altitude de 692 metros acima do nível do mar e a população de Damasco ronda 1.569.394 habitantes, divididos entre as partes moderna e antiga da cidade.

Com 6 mil anos de existência, é na parte velha da cidade que se localizam os belos monumentos, as antigas colunas, os pátios e os jardins em tijolo e a Grande Mesquita. Curiosamente, a capital é referida em textos de quase 4 milénios e meio atrás.

A parte nova da cidade é a morada das pessoas mais ricas da Síria, exibindo luxuosas mansões e prédios altos que revelam uma arquitectura em crescente desenvolvimento.

Fonte: wikipédia
 
Topo