• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dança:Prémios da Dança em Portugal com gala marcada para 29 de Abril

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Dança:prémios da Dança em Portugal com gala marcada para 29 de Abril

O evento Prémios da Dança em Portugal vai apresentar a 29 de Abril os vencedores nas categorias de melhor bailarino, companhia, coreógrafo e novo talento nos estilos clássico, contemporâneo, hip-hop, danças do mundo e de salão.

A iniciativa foi hoje apresentada em Lisboa numa conferência de imprensa pelo director-geral e artístico Paulo Magalhães, com a presneça de alguns membros do júri e de José Fragoso, director de programas da RTP 1.

Os Prémios da Dança em Portugal, evento inédito no país, são promovidos pela PMP Promoção de Eventos com o apoio da Companhia Nacional de Bailado (CNB) e da Restart (Escola de Criatividade e Novas Tecnologias), em parceria com a RTP.

De acordo com Paulo Magalhães, já se encontram seleccionados 60 nomeados nas várias categorias dos diversos estilos, os finalistas serão conhecidos sexta-feira e irão actuar numa gala a 29 de Abril, Dia Mundial da Dança, no Teatro Camões, em Lisboa.

Questionado pela Agência Lusa sobre a periodicidade do concurso, o director artístico indicou que o evento, que já se realiza nos EUA, Londres, Barcelona e Brasil, passará a realizar-se anualmente em Portugal.

Podem candidatar-se todos os bailarinos, coreógrafos e companhias a trabalhar em Portugal, e o evento irá ainda atribuir um Prémio de Carreira a uma personalidade do meio.

Integram o júri o professor Castro Caldas (dança clássica), Maria José Fazenda (contemporânea), Cifrão (hip-hop), Marina Rodrigues (salão) e Marco Camillis (danças do mundo).

Marco Camillis, que tem trabalhado como júri em vários concursos de dança na televisão, disse ter ficado "muito contente" com o surgimento desta inciativa porque "vai dar a conhecer novos talentos na área da dança, o que é muito importante para o país".

"Em Portugal há muitas pessoas da dança que trabalham bem", avaliou.

Para o director de programas da RTP 1, José Fragoso, esta é uma iniciativa "que faz sentido porque a dança é uma actividade cada vez mais praticada em todo o país como forma de convívio e de exercitar o corpo e o espírito".

A RTP irá gravar a gala que se realiza no dia 29 de Abril no Teatro Camões - onde estão à venda bilhetes para o público em geral - e será exibida na televisão em data a marcar de acordo com a programação.

Todas as informações sobre a primeira edição dos Prémios da Dança em Portugal estão disponíveis no sítio ***.portugaldanceawards.com.


Lusa
 
Topo