Portal Chamar Táxi

Notícias "De mau tom": Donald Trump exige pedido de desculpas a bispa que pediu compaixão por imigrantes e comunidade LGBTQ

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
55,593
Gostos Recebidos
1,568
"De mau tom": Donald Trump exige pedido de desculpas a bispa que pediu compaixão por imigrantes e comunidade LGBTQ

img_531x354uu2025-01-22-11-50-15-2189187.jpg


Presidente americano critica, nas redes sociais, sermão da bispa episcopal de Washington.

Donald Trump exigiu um pedido de desculpas à bispa Mariann Edgar Budde, que pediu a proteção dos direitos da comunidade LGBTQ e dos imigrantes numa missa especial no âmbito da tomada de posse, que decorreu esta terça-feira na Catedral Nacional de Washington.

Durante a oração, o presidente não pareceu contente com o que estava a ouvir. À noite, numa publicação na rede social Truth Social, desvalorizou a “chamada” bispa, realçando o “mau tom” do sermão. “Ela não é boa no seu trabalho! Ela e a igreja dela devem ao público um pedido de desculpas!”, afirmou.

Trump deparou-se com o apelo da bispa episcopal após declarar, no discurso de tomada de posse, que existem apenas dois géneros nos Estados Unidos e assinar decretos contra imigrantes ilegais. A bispa Mariann Edgar Budde pediu ao presidente para mostrar compaixão por pessoas “assustadas” com o futuro. “Há crianças gay, lésbicas e transgénero em famílias democratas, republicanas e independentes, algumas das quais temem pelas próprias vidas”, afirmou Budde.

Terminou ainda o discurso relembrando a confiança que o povo colocou em Trump. “Deixe-me fazer um último pedido, senhor presidente, milhões de pessoas confiaram em si, e como disse à nação ontem, [o presidente] recebeu a mão de um Deus que ama. Em nome do nosso Deus, peço que tenha piedade pelas pessoas no nosso país que têm medo”, pediu Budde.

Correio da Manhã
 
Topo