• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

De que ano são os pneus que tem no seu carro? Saiba como ver

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_629863cddf6e1.jpg


Provavelmente, muitos dos condutores podem não saber que os pneus com que circulam na estrada têm números que indicam a sua data de fabrico.






Apesar de um pneu não ter data de validade, os fabricantes recomendam que não se utilizem pneus com mais de 10 anos. Por isso é importante saber que cada pneu tem um DOT (Departamento de Transporte) com números que nos permitem saber a semana e o ano do fabrico.


Primeiro tente encontrar as letras 'DOT'. Depois vão aparecer várias letras e números, mas só no final é que encontramos um conjunto de quatro algarismos, que representam a semana e o ano de produção do pneu. Fique com uma imagem ilustrativa abaixo disponibilizada pela Guarda Nacional Republicana (GNR).
naom_648adec202d72.jpg


IN:NM
 
Topo