Portal Chamar Táxi

Declaração amigável vai passar a ser feita no telemóvel

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,430
Gostos Recebidos
0
depois vão milhões de pessoas para a rua. paga o estado.

É uma discusão interessante.... como a que aconteceu na Suíça.

O que vai acontecer quando todas as empresas substituírem as pessoas por máquinas? Só podem acontecer duas coisas:

Ou fecham porque está tudo desempregado, logo não podem comprar nada, ou teremos uma nova "Ordem" em que poderemos olhar para a possibilidade de ser atribuído um subsídio a todos.... mas, com esta "Ordem", faz sentido existir dinheiro?

O que realmente interessa nisto é saber como será, quanto durará e as consequências da substituição da mão de obra humana por máquinas.... porque ajo que será inevitável.

Só um "pequeno" exemplo: quanto custa o seguro de Acidentes de Trabalho para uma empresa? A somar a este custo, quanto custa à empresa ter um dos seus trabalhadores ausente no trabalho por motivos de AT?

Se as máquinas poderem efectuar o trabalho dos humanos melhor.... afinal há muito que o homem tenta-se se libertar da fadiga...quando o homem descobre a roda e, mais tarde, coloca os animais como força de tracção, verificamos que se trata de evolução...
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
bem, as coisas feitas progressivamente até se consegue inovar sem se dar por isso. mas o que está em causa no assunto que tem vindo a ser discutido, é que é +preciso que todos tenham capital e capacidades para lidar com essa evolução tecnológica. o analfabetismo nunca será erradicado. logo quem não sabe escrever e ler não poderá ter acesso. a pobreza também nunca será erradicada. logo não há dinheiro para comprar tecnologia. o que vai acontecer como aqui já foi dito, é que o que prevê ser absoleto nunca acabar.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,430
Gostos Recebidos
0
Neste caso, DA, não se pode argumentar com o analfabetismo....

"A verdade é que já existem algumas apps que o permitem fazer e com a Assisto, se estiver envolvido num acidente de carro algures na Europa, verá todo o processo simplificado.

Segundo o novo presidente da APS, José Galamba de Oliveira, em Portugal pretende-se criar uma aplicação para preenchimento da declaração amigável de acidente, libertando o acidentado de uma série de burocracias, preenchendo alguns dados no telemóvel e anexando algumas fotografias do acidente.

Mas se estiver envolvido num acidente de carro algures na Europa, a app Assisto irá ajudá-lo a apresentar uma declaração para qualquer tipo de acidente que envolva um ou dois veículos com recurso a um ou dois smartphones, dependendo dos envolvidos no acidente.

Esta app segue exactamente do mesmo processo que a Declaração Europeia de Acidente, mas acabará por ser um processo mais fácil e rápido.

A Assisto disponibiliza funcionalidades como localização por GPS, imagens, etc. Quando a declaração estiver totalmente preenchida, irá receber uma confirmação por mensagem de texto e um e-mail com a versão em PDF da Declaração Europeia de Acidente.

Esta app já está disponível em 42 países europeus, incluindo Portugal, e em 15 idiomas. A importação e partilha de informações do seguro torna-se assim mais fácil, quer sejam familiares ou amigos que conduzam o seu carro, ou um serviço de reparações.

Na Europa, existem já muitas seguradoras com suporte para a Assisto com códigos QR compatíveis impressos na prova de seguro. Além do preenchimento da declaração, a Assisto permite ainda fazer marcações para reparações, serviços e manutenção, tendo já parceria com a Carglass na Bélgica e no Luxemburgo.

A Assisto está disponível gratuitamente para iOS e Android."

Assisto


[video=youtube;HxX4UlBz8sI]https://www.youtube.com/watch?v=HxX4UlBz8sI[/video]​
 
Topo