Portal Chamar Táxi

Notícias Declarações do clã Ricciardi marcam terceiro dia de julgamento do caso BES

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,867
Gostos Recebidos
1,532
Declarações do clã Ricciardi marcam terceiro dia de julgamento do caso BES

img_900x508$2022_07_27_20_57_59_1172698.jpg


Sessão no Juízo Central Criminal de Lisboa começa às 09h30.

O terceiro dia do julgamento do processo BES/GES será marcado pelas declarações do clã Ricciardi. A sessão começa pelas 09h30 com a reprodução da gravação do depoimento do comandante António Ricciardi, com cerca de uma hora e meia de duração, naquela que é a primeira testemunha a ser ouvida em julgamento.

António Ricciardi foi presidente do Conselho Superior do Grupo Espírito Santo (GES). O líder de uma das cinco famílias que dominava a entidade morreu em janeiro de 2022. Em 2015, após ter sido inquirido pelo Ministério Público, referiu que, apesar de ter pensado aabandonar a presidência do conselho de administração do BES, acabou por se manter no cargo nas sociedades do grupo como a Espírito Santo Control (ESC), Espírito Santo International (ESI) e Espírito Santo Financial Group (ESFG).

Da parte da tarde, será ouvido o filho do antigo presidente do GES, José Maria Ricciardi.

O ex-presidente do BESI e primo de Ricardo Salgado, com quem entrou em conflito aberto em 2013, não escondeu as críticas ao antigo presidente do Banco Espírito Santo (BES) pela responsabilidade no colapso do grupo e já prestou depoimento em vários processos com ligação ao BES ou a Salgado.

Recorde-se que esta quinta-feira, na segunda sessão do julgamento, foram reproduzidas as declarações do ex-banqueiro Ricardo Salgado prestadas em julho de 2015.

Correio da Manhã
 
Topo