Portal Chamar Táxi

Deco denuncia: Velocidade de download inferior a 50% do publicitado

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Deco denuncia: Velocidade de download inferior a 50% do publicitado

Os operadores de Internet em Portugal estão a praticar velocidades de acesso à Internet abaixo do contratado, adianta a DECO-Proteste.

A associação de direito dos consumidores exorta à criação de um regulamento de qualidade e a imposição de "indicadores para a ligação, impondo um valor médio e mínimo, com base na percentagem da velocidade anunciada.

Os resultados de um estudo sobre serviços de Internet, publicado na revista Proteste, aponta falhas na velocidade de download na rede, inferior a 50% do publicitado pelos operadores.

A Deco defende que só com a implementação de um valor médio com base na percentagem da velocidade contratada seria possível cumprir o regulamento de qualidade. "Abaixo do mínimo, o serviço não seria facturado", salienta a associação, ciatada pelo JN.

Para o estudo foram feitas dois milhões de medições e recebidas 2700 respostas de um questionário que contou com o contributo de 12 mil utilizadores de serviços por cabo, ADSL e móveis.

Os consumidores mais descontentes são os que adquiriram os serviços anunciados como mais rápidos (entre 12 e 30 Mbps).

Os resultados menos graves aconteceram nos serviços inferiores (entre 512 Kbbs e 8 Mbps). As ligações por cabo ficaram mais próximas dos valores vendidos, ao passo que nas móveis foram verificados resultados aquém dos valores publicitados pelas operadoras.

Os utilizadores queixaram-se ainda do fraco serviço "contratos confusos e com cláusulas abusivas".

Informação Adicional:
DECO PROTESTE
Ciberia

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
A Deco defende que só com a implementação de um valor médio com base na percentagem da velocidade contratada seria possível cumprir o regulamento de qualidade. "Abaixo do mínimo, o serviço não seria facturado", salienta a associação, ciatada pelo JN.

Neste caso eu não pagaria meu servidor desde que assinei meu (atual)contrato, e lá se vão uns 2 anos.:shy_4_02: