- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 46,584
- Gostos Recebidos
- 1,064

Num supermercado, passar no corredor dos congelados é quase sempre obrigatório. Desde legumes, sobremesas, carne, peixe e refeições prontas, há muito para escolher. Ainda assim, nem sempre são as opções mais baratas e as melhores em termos nutricionais. O portal Love Food reuniu os alimentos congelados que deve deixar de comprar.
Da próxima vez que for às compras, pense duas vezes antes de os colocar no carrinho. Mesmo num corredor ao lado pode existir uma melhor escolha.
Pratos de massa
Neste caso o portal não refere que é uma opção pior em termos nutricionais. Ainda assim, existem preparados com vários aditivos. Uma massa normal demora em média 10 minutos a cozer. É o tempo suficiente para preparar um molho. Assim, não gasta muitos minutos para ter uma refeição fresca, ao contrário de uma congelada que em termos de textura não será a mesma coisa.
Peixe e frango panados
Podem conter vários aditivos, sal, açúcar e óleo de palma. Apesar de terem uma boa base de proteína, poderá ficar melhor servido se fizer um panado caseiro.
Waffles e panquecas
A base é muito simples: farinha, ovos e leite. No caso de os comprar congelados não serão apenas estes ingredientes que o produto terá. Em pouco tempo consegue fazer uma opção caseira e mais saudável.
Cebola picada
Neste caso economiza algum tempo, mas não assim tanto. O sabor e a textura não serão os mesmos de uma cebola acabada de picar. Cortar uma cebola fresca num processador de alimentos também irá economizar tempo no corte.
Frango
Um estudo do The Guardian mostrou que em muitos casos é adicionada água e outros componentes que tornam o frango mais pesado do que na realidade é. O melhor é estar atento ao rótulo para perceber o que o compõe.
Refeições prontas
Um estudo de 2015 mostrou que este tipo de pratos tinham mais percentagem de gordura, sal e açúcar. Também são sempre usadas partes menos nobres de carnes e peixes para as preparar.
Hambúrgueres vegetarianos
Lá por não terem carne, não quer dizer que sejam mais saudáveis. Em alguns casos acabam por ser também muito processados. Óleo de palma e estabilizantes podem fazer parte da lista de ingredientes. O ideal é ver os rótulos.
Doces de pastelaria
Pode ser muito rápido fazer em casa croissants ou um pain au chocolat. Ainda assim, este tipo de produtos costuma ter gorduras saturadas e vários aditivos. Menos mal ainda são as sugestões que encontra numa pastelaria de rua.
Gelo
O portal apenas refere que não é uma escolha muito económica. Apenas se o precisar rapidamente para uma festa, por exemplo, é sempre melhor fazer em casa já que poupa alguns trocos e ainda lhe pode dar diferentes formas.
IN:NM