- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 49,236
- Gostos Recebidos
- 1,167
Uma cuidadora de idosos de Long Island, nos EUA, é acusada de ter esfaqueado uma idosa de quem tomava conta.
Amanda Fraser, de 23 anos, usou uma faca de cozinha para perpetrar o crime, tendo esperado cerca de 16 minutos até retirar a faca do corpo da mulher.
A suspeita está acusada do crime de tentativa de homicídio pelo ataque perpetrado contra a sua paciente, de 84 anos, no dia 29 de outubro, na casa desta última em Massapequa.
Amanda, que é natural de Queens, em Nova Iorque, entrou em casa da vítima pelas 2h08, dirigindo-se ao quarto onde a idosa estava a dormir e perfurou o seu peito com a faca.
A vítima terá acordado com o impacto, gritando em sofrimento, ao mesmo tempo que tentava tirar a arma branca do seu corpo, refere a CBS News.
"Deixe-se ir" e "deixe de lutar", terá aconselhado Amanda, segundo reportam as autoridades com base em imagens de videovigilância no local.
Cerca de 16 minutos depois, retirou a faca e saiu de casa.
A mulher foi encontrada já de manhã, durante uma visita de rotina da polícia, ainda a sangrar. Foi transportada de urgência para o Nassau University Medical Center devido a um ferimento perfurante no pulmão, disseram as autoridades.
"As famílias confiam na competência e compaixão dos auxiliares de saúde domiciliares para cuidar dos seus entes doentes. Este arguido alegadamente só trouxe dor e horror às suas vidas", considerou a polícia.
A vítima permaneceu no hospital para tratamento de uma infeção resultante da facada até esta semana.
Já a suspeita foi detida horas depois do crime, tendo sido levada para um hospital psiquiátrico para avaliação.
A empresa que a contratou, a Aides at Home, considerou que se tratou de um episódio trágico isolado.
A mulher será ainda sujeita a julgamento podendo incorrer numa pena de até 25 anos de prisão.
IN:NM
