• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Delta Cafés lança saquetas amigas do ambiente

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Delta Cafés lança saquetas amigas do ambiente

As saquetas de açúcar são produzidas a partir de pasta de papel de árvores provenientes de florestas com gestão sustentada.

A Delta Cafés coloca esta semana nos cafés portugueses as primeiras saquetas de açúcar amigas do ambiente, enquanto suporte de comunicação do Festival Delta Tejo, evento musical sustentável que decorre nos dias 18, 19 e 20 de Julho.

As saquetas, desenvolvidas para a Delta Cafés pela Emba, Comércio e Indústria de Embalagens, Lda., são produzidas a partir de pasta de papel de árvores provenientes de florestas com gestão sustentada, trabalhadas em fábricas de papel com certificação ISO 14001 e EMAS (Sistema Comunitário de Ecogestão e Auditoria). O layout das Saquetas foi desenvolvido pela EuroRSCG.

A saqueta não utiliza a habitual película de plástico no interior, a qual foi substituída por uma dispersão aquosa, material que garante os mesmos resultados e uma mais fácil degradação na reciclagem. O papel utilizado é branqueado sem cloro elementar e as tintas, utilizadas na impressão, têm uma base de água, garantindo que não há emissão de solventes orgânicos para a atmosfera e eliminando a poluição na fonte.

No caso das saquetas Delta Tejo, a própria mancha gráfica foi reduzida, de forma a utilizar menos cores e ter um impacto ambiental reduzido. Houve ainda uma redução de 1gr na dimensão da própria embalagem, o que a prazo permite uma redução de 1 tonelada no consumo de papel necessário.

"Há já algum tempo que procurávamos uma solução viável para minimizar o impacto ambiental das saquetas de açúcar. A Emba providenciou uma técnica com resultados perfeitos, já que as embalagens,à primeira vista, em nada diferem das restantes, estando assegurado que o consumidor não se vai sentir lesado. Tudo isto sem encargos financeiros adicionais para a Delta Cafés", declara Rui Miguel Nabeiro, Administrador da Delta Cafés.

Rui Miguel Nabeiro assegura que "o futuro das saquetas de açúcar são estas embalagens mais amigas do ambiente, pelo que a Delta Cafés vai progressivamente substituir as restantes saquetas por estas". As novas saquetas serão distribuídas ao longo desta semana pelos cafés portugueses.

TVNET
 
Topo