• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Depois de ler isto, nunca mais vai espremer aquelas borbulhas no nariz

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_651c7822be88e.jpg


As borbulhas estão muito associados à adolescência. Contudo, nem sempre surgem nesta fase da vida e podem ser autênticas armas contra a nossa autoestima. O primeiro instinto é espremê-las, bem sabemos, mas há mais um motivo para nunca mais voltar a fazê-lo.






Segundo o médico tiktoker Ever Arias, da University of California Irvine Medical Center, nos Estados Unidos, espremer uma borbulha na ponta do nariz não é tão inofensivo como pode aparentar. Em alguns casos, pode resultar numa infecção grave, que pode atingir o cérebro.




"Espremer borbulhas no nariz é algo que não deve fazer em circunstância alguma, pois pode causar uma séria infeção. Algumas pessoas chamam a esta região do rosto o 'triângulo da morte', alerta Arias, num vídeo publicado na rede social TikTok, que chegou a um milhão de visualizações em menos de um mês.


O médico explica que é nesta zona que se situa o nervo facial, que está ligado ao seio cavernoso, uma rede complexa de veias que vai para a base do crânio e a parte frontal do cérebro. Quando se espreme uma borbulha, cria-se uma lesão em camadas mais profundas da pele que pode servir como porta de entrada para bactérias que podem migrar para órgãos importantes e causar infeções.

IN:NM
 
Topo