• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Deputado grego foi expulso e gritou "Viva Hitler"

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Um deputado do partido neo nazi grego Aurora Dourada, que foi expulso hoje de um debate parlamentar por insultos, gritou "Heil Hitler" (Viva Hitler) no momento em que abandonava o hemiciclo.

O vice-presidente do parlamento, Ioannis Dragassakis, deputado do partido de esquerda Syriza, que dirigia a sessão parlamentar sobre questões de atualidade ordenou a "exclusão" de Panayiotis Iliopoulos, deputado do Aurora Dourada que depois de ter provocado o parlamento com insultos ao Syriza e aos deputados em geral gritou três vezes "Heil Hitler" quando abandonava a sala na companhia de outros deputados do partido de extrema-direita.

De acordo com a AFP, as imagens de televisão que captaram o momento indicam que Iliopoulos foi o autor dos gritos e não Christos Papas, considerado um dos ideólogos do Aurora Dourada e que recentemente fez publicamente a apologia do nazismo e de Hitler.

Iliopoulos provocou o incidente inicial no parlamento ao ironizar que "Alexis (Tsipras) dorme o sono dos justos e que sonha em ser o primeiro-ministro" durante o debate parlamentar, uma hora antes de ter sido expulso.

O presidente em exercício, membro do Syriza, partido liderado por Alexis Tsipras, pediu-lhe primeiro para se comportar de forma digna e ameaçou o deputado de extrema-direita com a possibilidade de vir a adotar medidas mais duras de acordo com as normas parlamentares.

"O Syriza é um bando patético", afirmou então Iliopoulos quando os deputados de esquerda, que classificou de "rebanho de cabras", aplaudiram a repreensão do vice-presidente do parlamento.


dn
 
Topo