Portal Chamar Táxi

Descoberto medicamento que destrói células cancerígenas

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
image.aspx

Uma equipa de cientistas dos Estados Unidos descobriu um possível medicamento que faz com que as células cancerígenas se autodestruam, revela um estudo publicado na revista Proceedings of The National Academy of Sciences.

O novo composto químico actua sobre as células cancerígenas com mais precisão do que qualquer tratamento existente, segundo a investigação realizada por cientistas da organização biomédica The Scripps Research Institute, na Flórida.

A grande novidade do medicamento, já testado em animais, é a precisão, já que ataca directamente as células que provocam o cancro, incluindo as ocultas, e não afecta as células saudáveis.

O medicamento activa um mecanismo que faz com as células cancerígenas se matem a si mesmas de "forma programada", explicou o professor Matthew Disney, que liderou a equipa de investigação.

O novo composto pode implementar-se nos principais medicamentos utilizados contra o cancro, para melhorar a identificação das células cancerígenas e actuar directamente contra elas.

Aquilo significa que não só será um tratamento eficaz, porque actua directamente contra o tumor, como minimiza os danos nas células saudáveis.

Segundo os cientistas, o tratamento é mais eficaz no cancro da mama, principalmente no de rápido crescimento.

Os cientistas pretendem que o medicamento, assim que for aprovado, seja aplicado no futuro a todo o tipo de tumores, incluindo para combater outras doenças provocadas por vírus como o Zika e o Ébola.

Fonte

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Gostos Recebidos
0
Boas,

Já algum tempo que venho a acompanhar este assunto, a mais de um ano, nao por na altura ter alguém doente , mas por curiosidade.

tenho acompanhado muito um medicamento no Brasil que se chama fosfoetanolamina. Já existe relatos e videos de pessoas com cancro que se trataram com este medicamento, e como os tratamentos atuais e mesmo o dinheiro que os laboratórios recebem para descobrirem a cura para o cancro levou que este medicamento e outros para o cancro fossem abafados e que não se soubesse.

A industria farmacêutica a nível mundial ganha muito dinheiro com isso, por isso não têm interesse que exista cura, mesmo que com isso continue a morrer pessoas.

Passar de algum tempo desta minha curiosidade , a doença bateu na minha porta, infelizmente tenho um irmão que um linfoma de grau II , e ecomeçou já os seus tratamentos de quimioterapia, meu coração está preto e não existe um dia que não chore por o ver assim a sofrer. Meu irmão, um ser Humano correto, sem vicios, do trabalho para casa e de casa para o trabalho. Vive para a familia e para ajudar o próximo, participa em tanta coisa ligada à igreja, a grupos corais, à uma filarmónica, a várias causas de ajudar familia etc. Ele mais que ninguém não merecia, digo isso não por ele ser meu irmão , mas sim por ser a verdade. Tem 41 anos duas filhas lindas. Ele está a lutar e tenho muita fé, que vai ficar curado e vai escapar desta maldita doença, eu como também sou homem de muita fé, rezo e o dou todo o meu apoio, e estou com ele nesta luta, eu e toda a familia e amigos.

É de lamentar que o dinheiro fale sempre mais alto do que a vida Humana, mas Graças a Deus e a muitas pessoas que estão a lutar para estes medicamentos poderem ser comercializados brevemente e eu também no que puder fazer também irei divulgar e entrar em contactos, como já o fiz, não só pelo meu irmão como também para todos que infelizmente sofrem ou podem sofrer desta doença.

Abraço

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
Como o compreendo amigo Sharkman. Tudo há-de correr bem. Deus é grande.

Por aqui também se luta ( após 5 cirurgias, quimioterapia, radioterapia) contra um tumor medular da tireóide que não tem cura, para já.

Temos de ter muita força e prosseguir.

Feraida

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
3
Ao Sharkman , dirijo os meus votos para que tudo melhore , e que realmente estes medicamentos circulem depressa.

Deus é grande , embora por vezes se distraia .

Toda a gente que passar por aqui vai dar uma força , pelo menos a quem lida com espíritos bons , para velar pela saúde de quem gostas.

A ti ,Feraida...continuas a surpreender-me.

As melhoras , e vamos ficar atentos que os medicamentos resolvam ou atenuem os males de quem os padece.

Cumprimentos aos dois , e obrigado pela notícia que colocaste no forum.
:espi28:

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelo apoio amigos, enquanto houver esperanças é a ela que nos vamos segurar.

A ti amigo Feraida, bem me parecia que tinha sido contigo que uma vez falamos sobre estares também nesta luta.

Espero que tudo corra bem tb nesta luta, estamos juntos meu grande amigo. Muita força para ti e tb para a familia, pois a familia tb sofre. Mas Deus é grande e nos Ama. As grandes lutas são entregues aos maiores guerreiros.

Um grande Abraço, e conta comigo para tudo amigo.

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Gostos Recebidos
2
Esperemos que o "conhecimento" chegue depressa e, como habitualmente, não venha envolvido nas polémicas sobre o seu preço e, respectivas "obstruções" (leia-se burocracias) de acesso.

A saúde é a nossa maior riqueza e, muitas vezes, só lhe damos o real valor, depois de a perder-mos.

Há-de correr bem amigo Sharkman, MUITA FORÇA.

Cumps

Feraida

galegus1

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2009
Gostos Recebidos
8
Boas companheiro... "Sharkman", embora nós não nos conhecemos, mas isso não me impede de ficar muito sensibilizado com o sofrimento humano, e neste caso concreto, um seu irmão, pelo que não podia ficar indiferente; Portanto, desejo e espero, que no mais breve curto espaço de tempo, esse novo medicamento esteja disponível, e que todos os dele necessitam sejam beneficiados para obterem a sua cura!... Tenhamos Fé, Ela, move montanhas!...
Um abraço.
Galegus1