• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante Descobriu que tem diabetes tipo 2? Eis os primeiros passos a seguir

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
810
naom_65e18b15974c0.jpg


O diagnóstico da diabetes tipo 2 não tem de ser um 'bicho de sete cabeças'. Ainda assim, convém seguir alguns passos para que tudo corra bem. Toby Smithson, fundador do Diabetes EveryDay e autor de vários livros sobre o tema, explicou ao 'website' EatingWell o que deve fazer em primeiro lugar.






"Embora seja uma condição que precisa ser controlada 24 horas por dia, sete dias por semana, focar-se em alguns comportamentos simples de estilo de vida fará toda a diferença quando quiser manter os níveis de açúcar no sangue estáveis", refere o especialista.





Conheça os passos que deve seguir nesta primeira fase.


Coma mais alimentos que ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue


"A maioria das pessoas está preocupada com a remoção de alimentos, mas é preciso juntar alimentos e fazer ajustes nas escolhas alimentares." Comer mais brócolos, couve-flor, pepinos, beringela e cogumelos pode ajudar.


Estabeleça metas com exercício físico


"Exercitar-se aumenta a sensibilidade à insulina e permite que as células absorvam mais glicose antes e depois do treino."


Reduza o stress


"O stress pode desencadear uma libertação de hormonas que aumentam o açúcar no sangue."


Dormir melhor


"A privação de sono aumenta o stress e pode elevar os níveis de açúcar no sangue."

IN:NM
 
Topo