• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Deslizamentos de terra e inundações na Suíça

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3480077.jpg


Um homem trabalha durante as limpezas das inundações provocadas pelas chuvas da noite passada

Entre ontem à noite e hoje, chuvas torrenciais abalaram o norte e centro da Suíça, provocando deslizamentos de terra e inundações. Em certas regiões suíças, desde 1930 que o mês de julho não era tão chuvoso.
De acordo com um comunicado da polícia de Berna, a capital suíça, esta terça-feira vários corpos de bombeiros foram mobilizados, no entanto ninguém ficou ferido. A zona de Mittelland e Argóvia, terão sido as mais afetadas. Os maiores volumes de água foram registados nos cantões de Ticino (sul), Valais e no centro do país.



Fotografias mostram os danos causados pela água em edifícios, rios a transbordar e estradas inundadas. No cantão de Zurique, foram cortadas várias linhas de caminho-de-ferro.
Ontem também, o gabiente federal do meio ambiente, em Berna, alertou para um risco elevado de inundações nos Alpes, Valais, Jura e Ticino, explica a AFP. As chuvas acalmaram por hoje, mas amanhã, quarta-feira, voltarão a cair, segundo confirmações da MeteoSwiss, o serviço meteorológico suíço.


dn
 
Topo