Portal Chamar Táxi

Desmantelada "célula terrorista" que preparava ataques contra "figuras políticas e militares"

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4066223.JPG

Datas da operação não foram reveladas nem o número de detenções, mas abrangeu oito cidades: Agadir ,Taroudant, Marraquech, Boujaad, Tiflet, Tanger, Ain Harouda e Laayoune, a principal cidade do Sahara Ocidental.
Marrocos anunciou hoje uma operação de desmantelamento, em grande parte do seu território, de uma "célula terrorista" que se preparava para ataques contra "figuras políticas e militares" em nome do grupo Estado Islâmico (EI).



As datas da operação não foram anunciadas, nem o número de detenções, mas um comunicado do ministério do Interior marroquino informa que a operação abrangeu um número alargado de cidades: Agadir e Taroudant (sudoeste), Marraquech (sul), Boujaad (centro), Tiflet (noroeste), Tanger (norte), Ain Harouda (região de Casablanca) e Laayoune, a principal cidade do Sahara Ocidental.

"Armas de fogo e uma grande quantidade de munições" para serem usadas para "assassinar figuras políticas, militares e civis" foram apreendidos perto de Agadir, acrescenta o comunicado, citado pela agência de notícias oficial MAP.
Marrocos não esconde a sua preocupação com o fenómeno jihadista e anunciou na sexta-feira a criação de uma estrutura para enfrentar riscos particulares de "terroristas", o BCIJ, que está a liderar esta operação de desmantelamento.
No ano passado, Rabat já havia aberto um dispositivo de segurança, com o nome "vigilância", e completou a sua legislação antiterrorista.



dn


 
Topo