- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 49,872
- Gostos Recebidos
- 1,194
Dois homens e uma mulher, com idades entre os 21 e os 24 anos, foram detidos, na terça-feira, 16 de dezembro, no Norte do país por suspeitas de enviarem encomendas, através dos CTT, com droga para vários pontos da Europa.
De acordo com a Polícia Judiciária (PJ), a investigação ao grupo desmatelado agora decorria há cerca de três meses e teve origem na descoberta de uma encomenda, com cerca de 500 gramas de liamba, depositada numa loja dos CTT do concelho da Maia, distrito do Porto, e destinada aos Países Baixos.
Atentas, as autoridades perceberam que esta não tinha sido a primeira nem a última encomenda enviada com droga pelos suspeitos e apreenderam outras, nesta e noutras lojas do Grande Porto.
Revelam os inspetores que as encomendas, de vários pesos e formatos, continham liamba e haxixe e destinavam-se tanto a clientes nacionais como de outros países europeus.
Nas residências dos suspeitos foram encontrados e apreendidos diversos produtos associados à sua atividade ilícita, como liamba, haxixe e MDMA, balanças de precisão, inúmeros sacos e máquinas de embalar em sistema de vácuo.
Os três detidos, sem antecedentes criminai conhecidos, vão agora ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.
IN:NM
