- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,092
- Gostos Recebidos
- 495

Desmantelado grupo que vendia casas sem o conhecimento dos proprietários
A Polícia Judiciária (PJ) informou hoje ter desmantelado um grupo criminoso de oito elementos que se dedicava à venda de imóveis a terceiros sem o conhecimento dos verdadeiros proprietários.
Segundo a PJ, na origem da investigação esteve a escritura de um contrato mútuo com hipoteca, no valor de várias centenas de milhares de euros.
Um dos elementos do grupo fez-se passar por um dos dois verdadeiros proprietários de um prédio urbano na zona histórica de Lisboa e deu o imóvel como garantia.
Para concretizar a operação, os suspeitos usaram documentos de identificação e uma procuração falsos, tendo recebido, no ato da assinatura, parte da importância mutuada.
Durante a investigação, as autoridades identificaram outros imóveis de valor muito elevado, em vários locais do país, que foram transaccionados fraudulentamente pelo grupo.
Em comunicado, a PJ explica que os envolvidos se dedicavam à venda de imóveis a terceiros de boa fé, sem que os verdadeiros proprietários dos bens tivessem conhecimento dessas transacções.
Praticavam este tipo de ilícito desde o início de 2011.
Dos oito detidos pela Directoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária, dois ficaram em prisão preventiva e os restantes estão sujeitos a outras medidas de coação.
Fonte: Lusa/SOL