Portal Chamar Táxi

Destruiu estátua de D. Sebastião noRossio a tirar foto

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,160
Gostos Recebidos
2
ng6668078.jpg


ng6668092.jpg


ng6668094.jpg


estacao_rossio2879f6ce.jpg


A estátua do rei D. Sebastião que se encontrava à porta da estação de comboios do Rossio, em Lisboa, ficou totalmente destruída depois de um jovem subir ao local para tirar fotografias.


Segundo avançou à Lusa fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, um jovem de 24 anos tentou subir ao local onde se encontrava a estátua para tirar fotografias e esta acabou por ser projectada para o chão, ficando totalmente destruída.


De acordo com a mesma fonte, dois agentes visualizaram o acidente, que ocorreu cerca das 23.50 horas de terça-feira, tendo identificado de imediato o jovem, que não sofreu qualquer ferimento.


O caso foi alvo de notificação sendo agora dado conhecimento ao Ministério Público, uma vez que se trata de uma estátua que se encontra num edifício classificado como património nacional.


De acordo com a mesma fonte, a CP - Comboios de Portugal foi igualmente informada do sucedido.


A estátua do rei D. Sebastião encontrava-se à entrada da estação do Rossio enquadrada por dois arcos em forma de ferradura, símbolo do mitológico cavalo branco em que, reza a lenda, o rei que desapareceu na batalha de Alcácer-Quibir, em 1578, irá regressar a Portugal montado, numa manhã de nevoeiro.


Fonte
 
Última edição:

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Lá se foi património.... hoje em dia quase se matam por uma foto, que foi o caso...
 

firmas2010

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2007
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
a estupidez do ser humano é tão infinita como o universo...
 
Topo