Portal Chamar Táxi

Desvia 187 mil euros

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,629
Gostos Recebidos
161
Responsável pela farmácia Arquinho, em Amarante, pelo menos desde 2003, Ricardo Moura, de 39 anos, é acusado de ter desviado, no mínimo, dois cheques que lhe foram entregues para pagar a fornecedores, no valor de 187 mil euros. Tudo terá acontecido em Outubro de 2007, depois de as proprietárias do estabelecimento lhe terem comunicado que, a partir de então, queriam voltar a gerir o espaço.



Ricardo está agora acusado pelo Ministério Público dos crimes de abuso de confiança agravado, falsidade de testemunho e denúncia caluniosa. O julgamento ainda não foi marcado.

Segundo a acusação que o CM consultou, durante o tempo em que foi o responsável da farmácia, Ricardo Moura tinha poder para movimentar a conta bancária das proprietárias, procedendo ao pagamento de dívidas de fornecedores. A 31 de Outubro de 2007, as proprietárias informaram o farmacêutico de que queriam passar a gerir o local e exigiram que lhes enviasse todos os documentos relativos à conta bancária da farmácia. Ricardo Moura recusou fazê-lo e no dia 29 de Dezembro do mesmo ano foi à GNR apresentar uma queixa contra as proprietárias. Declarou às autoridades que aquelas queriam colocar no estabelecimento um funcionário que andava a roubar dinheiro da caixa.

Entretanto, o Ministério Público diz que ele usou os cheques que lhe tinham sido entregues. Num deles, passou a importância de 84 mil euros e em outro 103 mil. As quantias foram depositadas na sua conta pessoal.

A acusação afirma que o arguido agiu com clara intenção de "prejudicar a farmácia", apoderando-se de dinheiro que não era seu.

cm
 
Topo