• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Detenções em protestos em Nova Iorque pela morte de jovem

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Centenas de pessoas manifestaram-se na quarta-feira em Nova Iorque contra a morte de um jovem negro em Baltimore, um protesto que gerou distúrbios que terminaram com detenções.
naom_5541bdeb18b57.jpg


A manifestação estava convocada para a Union Square e, segundo meios de comunicação locais, acabou por se estender às zonas envolventes, perante uma forte presença policial e após pedidos do presidente da Câmara, Bill de Blasio, para que a ação se desenrolasse de forma pacífica.

Imagens televisivas mostram vários detidos a ser levados por agentes policiais. A manifestação começou às 18:00 de quarta-feira (23:00 em Lisboa) e continuava duas horas depois.
As detenções ocorreram depois de confrontos com a polícia junto às barricadas que tinham sido colocadas para evitar uma extensão dos distúrbios.
Pelo menos um agente ficou ferido, segundo relatos da comunicação social que não foram ainda confirmados oficialmente.
A manifestação foi convocada devido à morte do jovem negro Freddie Gray, que morreu em Baltimore devido a lesões sofridas quando se encontrava sob custódia policial.


NM
 
Topo