- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,953
- Gostos Recebidos
- 1,161
Um homem de 30 anos foi detido depois de ter proferido ameaças e injúrias aos agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) mobilizados para responder a uma queixa por barulho excessivo, numa esplanada da freguesia dos Olivais, em Lisboa.
Num comunicado enviado este sábado às redações, as autoridades deram conta de que já tinham sido acionadas àquele local “por idêntica situação, tendo os responsáveis, nas anteriores intervenções, cessado o comportamento perturbador”.
Contudo, desta feita, “um dos indivíduos adotou uma postura hostil e não colaborante, proferindo injúrias e ameaças contra os agentes”.
“Face ao agravamento da situação e ao ajuntamento de várias pessoas no local, tornou-se necessária a mobilização de reforços policiais adicionais, de modo a garantir as condições de segurança adequadas à atuação”, complementou a nota.
Com mais meios no local, a PSP estabeleceu “um perímetro de segurança, permitindo a intervenção em condições controladas”.
“Durante a ação, o suspeito empurrou e ameaçou os polícias, continuando a proferir expressões injuriosas e ameaçadoras contra os mesmos. Perante tais condutas, foi-lhe dada voz de detenção”, apontaram as autoridades.
Mesmo nas instalações da PSP, o homem “manteve uma atitude provocatória e ameaçadora face aos polícias”, tendo sido conduzido às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, para ser presente às autoridades judiciais.
IN:NM
