- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 49,384
- Gostos Recebidos
- 1,174
Um homem foi detido na Nova Zelândia e acusado de roubo depois de, alegadamente, engolir um pingente da marca de luxo Fabergé, famosa por criar os Ovos Fabergé, peças de joalharia oferecidas durante a Páscoa.
Segundo o que é explicado pela imprensa internacional, tudo aconteceu numa joalharia em Auckland, na sexta-feira. As autoridades foram chamadas depois de o suspeito, de 32 anos, ter engolido a peça - que faz parte de uma coleção especial.
"A polícia apareceu minutos depois [do alerta], detendo o homem", explicou o porta-voz das autoridades, Grae Anderson.
Documentos vistos pela publicação The Guardian mostram que o homem foi detido no dia 29 e que a peça em causa será uma um pingente de uma edição especial relacionada com um filme de 1983 da saga "007 - Octopussy".
O pingente está avaliado em 33.585 libras (cerca de 38 mil euros). De acordo com o site da Fabergé, a peça em causa tem 60 diamantes e 15 safiras, escondendo ainda no interior do pingente - tal como acontece com os Ovos Fabergé -, uma surpresa: uma miniatura de um polvo em ouro de 18 quilates com dois diamantes pretos como olhos.
No site da Fabergé, o preço está nos 15 mil euros (excluindo impostos e taxas alfandegárias). A polícia não mostrou qualquer fotografia do objeto porque, de acordo com as autoridades, "a peça ainda não foi recuperada".
O homem foi também acusado de roubar um iPad da mesma joalheria a 12 de novembro e, no dia seguinte, levar areia para gatos e remédio contra pulgas, no valor de 100 dólares, de uma residência particular.
O homem foi mantido sob custódia e vai aparecer em tribunal a 8 de dezembro.
IN:NM
