Portal Chamar Táxi

Notícias Detido candidato a vice de Bolsonaro suspeito de estar envolvido em plano para matar Lula

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
55,656
Gostos Recebidos
1,577
Detido candidato a vice de Bolsonaro suspeito de estar envolvido em plano para matar Lula

img_932x621uu2023-08-25-22-12-04-1427888.jpg


Braga Neto foi preso em casa, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, e vai ser entregue ao Comando Militar Leste, onde ficará preso à ordem do Supremo Tribunal Federal.

A Polícia Federal (PF) brasileira prendeu, ao amanhecer deste sábado, um dia incomum para esse tipo de ação, o general Braga Neto, um dos nomes mais importantes do governo de Jair Bolsonaro e seu candidato a vice na tentativa frustada de reeleição, em 2022. Braga Neto foi preso em casa, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, e vai ser entregue ao Comando Militar Leste, onde ficará preso à ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).

O sisudo general foi indiciado em Novembro pela PF como um dos participantes na alegada tentativa de Bolsonaro de dar um golpe de Estado em 2022 para se manter no poder depois de não ter conseguido a reeleição. O oficial também é suspeito de ter sido o autor de um plano para matar no final de 2022 os então recém-eleitos Lula da Silva, o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e o juiz do STF Alexandre de Moraes, que comanda os processos contra Bolsonaro.

Braga Neto iniciou o governo de Jair Bolsonaro como o poderoso ministro da Casa Civil e em seguida passou a ministro da Defesa, ainda mais poderoso pois controlava as Forças Armadas, de que o antigo presidente precisava para consumar a ruptura institucional. De acordo com a PF, foi na própria residência de Braga Neto que foram elaborados alguns dos planos mais violentos dessa intentona, nomeadamente as mortes de Lula e de Alckmin ainda em Dezembro de 2022, para impedir que tomassem posse e para justificar, com o caos que se seguiria no país, que as Forças Armadas assumissem o poder.

Correio da Manhã
 
Topo