- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,615
- Gostos Recebidos
- 1,121
Um homem de 42 anos, desempregado, foi detido e mais tarde presente ao tribunal de Espinho por ter furtado morangos avaliados em 2,5 euros. Os proprietários da exploração agrícola onde ocorreu o furto apresentaram queixa, porque tinham sido alvo de inúmeros furtos nos últimos meses.
O furto ocorreu na noite do passado dia 29 depois de o homem conseguir transpor a vedação de rede e arame farpado de uma exploração agrícola em Silvalde.
Cerca das 22 horas, aproveitando a noite, conseguiu entrar nas estufas da exploração, mas foi visto por um familiar do casal que estava no exterior e andava a vigiar o local devido aos recentes episódios de furtos que ali ocorreram.
Quando o ladrão se preparava para sair das estufas, com uma saca plástica na mão onde se encontravam já alguns morangos, avaliados em 2,5 euros, foi surpreendido pela presença do homem que o vira entrar momentos antes e que já o não deixou sair. Não ofereceu resistência a ali permaneceu até à chegada das autoridades.
Como o casal de proprietários fez questão de apresentar queixa, o homem foi levado sob detenção para a esquadra onde foi identificado e notificado para comparecer em tribunal no dia seguinte, o que viria a fazer.
O JN sabe que o casal fez questão de apresentar queixa, não pelo valor dos morangos, mas para que esta ação servisse de exemplo a outros indivíduos. Aquela propriedade tem sido alvo de inúmeros furtos que, somados, tem resultado em prejuízos consideráveis.
O detido tem cadastro. Esteve já preso por recetação de materiais furtados e encontra-se desempregado.
Depois de ouvido em tribunal, o processo segue para inquérito e consequente julgamento.
IN:JN