kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,723
- Gostos Recebidos
- 1

A Polícia Judiciária anunciou, esta quarta-feira, a detenção, na fronteira luso-espanhola em Castro Marim, de um homem que estava evadido da prisão de Pinheiro da Cruz, no concelho de Grândola, há cerca de sete meses.
A detenção foi feita junto à ponte internacional do Guadiana, que faz a ligação entre o Algarve e a região espanhola da Andaluzia, durante um dos "controlos habituais realizados junto à fronteira", disse à agência Lusa fonte da diretoria do Sul da PJ.
A mesma fonte precisou que a detenção ocorreu de forma casual, uma vez que o detido, sob o qual pendia um mandado de detenção, passou no local à mesma hora que as autoridades estavam a fazer uma fiscalização rodoviária.
O detido encontrava-se "evadido do Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz desde setembro de 2012, onde cumpria uma pena de sete anos de prisão pelos crimes de tráfico de estupefacientes e de associação criminosa", frisou a PJ num comunicado.
O homem, de 51 anos, foi conduzido ao estabelecimento prisional de Faro, onde aguardará pela transferência para Pinheiro da Cruz, acrescentou a PJ.
jn