• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Detido por roubar carro a amigo que atacou a soco

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
Um homem, de 51 anos, foi detido, anteontem, pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Gaia, por suspeitas de ter roubado um carro e mais de mil euros a um indivíduo seu amigo e ex-colega de trabalho.


O crime ocorreu na serra de Santa Justa, em Valongo, e a vítima, de 59 anos, foi violentamente agredida, tendo de receber tratamento hospitalar.

Os contornos do caso, ocorrido cerca das 21 horas de terça-feira, não são muito claros. Os dois homens, ambos residentes no concelho de Gondomar, seguiam no automóvel, um Opel Corsa, num arruamento em plena serra, quando se terão desentendido. De acordo com o relato do lesado às autoridades, o colega forçou-o repentinamente a parar a marcha e puxou-o para fora do carro, com agressões a murro à mistura, pondo-se de imediato em fuga.

O queixoso disse que além da viatura lhe foram roubados 1050 euros. Em virtude dos vários hematomas que sofreu na cara, foi transportado ao Hospital de S. João, no Porto.

Após o alerta emitido pela PSP, que registou a ocorrência, o Opel Corsa acabaria por ser localizado, na manhã de anteontem, em Fânzeres (Gondomar) - zona de residência do suspeito do assalto - por uma patrulha daquele posto policial. Tinha um pneu furado.

Entretanto, elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Gaia prosseguiram com a investigação e, ao final da tarde do mesmo dia, detiveram o indivíduo na residência. Embora a denúncia apontasse para o roubo de 1050 euros, o suspeito estava apenas na posse de cerca de 60 euros, que lhe foram apreendidos. Segundo o JN apurou, já era referenciado por violência doméstica, tendo a GNR de Fânzeres elaborado um auto de notícia ainda na noite anterior.

O detido foi presente, ontem, ao Ministério Público, no Tribunal de Valongo, tendo saído em liberdade após prestar termo de identidade e residência. O caso segue para inquérito.

Jornal de Notícias
 
Topo