Portal Chamar Táxi

Detidos 660 suspeitos de pedofilia no Reino Unido

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Um total de 660 suspeitos de pertencer a uma rede de pornografia infantil foram detidos, no Reino Unido, durante uma operação policial que dura há vários meses.

Médicos, professores, oficiais da polícia e chefes de escuteiros fazem parte de uma rede online que funciona com troca de imagens de abusos de menores. Do total, apenas 39 tem antecedentes criminais.
Mais de 400 menores foram identificados e colocados sob proteção da Agência Nacional contra o Crime (NCA), que considera o combate à pedofilia uma prioridade.
"Muitas pessoas que acedem a imagens indecentes acabam por abusar dos menores diretamente", declarou Phil Gormley, diretor da NCA.
"A operação não consiste só em apanhar os suspeitos mas sim em prevenir e criar uma mensagem forte para evitar potenciais agressores sexuais", acrescentou Phil Gormley.
A polícia britânica criou também uma unidade especial para investigar os "casos de VIP" ligados à política e suspeitos de pertencer a uma rede de abuso de menores.




jn
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,160
Gostos Recebidos
2
Escândalo de "pedofilia VIP" no Reino Unido aumenta "de dia para dia"

Investigadores já identificaram 76 políticos e 178 celebridades suspeitos destes crimes.

"Isto é apenas a ponta do iceberg", disse a ministra do Interior.



A ministra do Interior prometeu levar todos os responsáveis à justiça STEFAN WERMUTH/REUTERS

As autoridades britânicas que investigam crimes de abuso sexual de menores por parte de figuras públicas já identificaram 1433 suspeitos e revelaram que o número de casos está a aumentar a um ritmo diário, revela a imprensa britânica desta quarta-feira.

O grupo que investiga estes crimes revelou que estão a ser investigadas 261 celebridades (de estrelas da música a actores famosos e desportistas) e políticos.

Centenas de escolas, instituições religiosas e abrigos para menores estão ligados a este escândalo de "pedofilia VIP", como lhe chama a imprensa britânica.

De acordo com um dos chefes da investigação, o comandante Simon Bailey, o número de casos "aumenta de dia para dia".

Até ao final deste ano, disse Bailey, citado pelo jornal The Telegraph, o número de casos suspeitos poderá chegar aos 116 mil.

A investigação foi aberta na sequência do "caso Jimmy Savile", conhecido em 2012, e que revelou que estrelas da televisão (como Savile, que já morreu) e outras celebridades abusaram sexualmente de menores durante várias décadas.

Alguns dos envolvidos são conhecidos e já foram julgados e condenados: Fred Talbot (apresentador de televisão), Rolf Harris (apresentador e actor), Max Clifford (relações públicas), Gary Glitter (cantor) e Stuart Hall (apresentador de tv e rádio).

Os dados agora revelados são as primeiras conclusões daOperação Hydrant (boca de incêndio), que é coordenada por um conselho de chefes de polícia e junta os resultados de diversas investigações.

A junção e cruzamento dos dados revelaram a dimensão do escândalo.

A ministra britânica do Interior, Theresa May, comentou estes dados dizendo que o que agora foi divulgado é "apenas a ponta do iceberg" e que se suspeita que os abusos, que começaram há décadas, continuem a ser cometidos.

As autoridades identificaram 357 instituições ligadas a suspeitas de abusos, incluindo 154 escolas, 75 abrigos de crianças e 40 organizações religiosas.

"Vamos precisar de encarar a natureza destes crimes e o impacto que tudo isto vai ter nas forças policiais, incluindo dar atenção a denúncias que foram ignoradas no passado e dar mais importância a crimes que não são devidamente registados, como os abusos a crianças", disse Theresa May, que participava na conferência anual da polícia, em Bournemouth.

"Por isso, deixem-me ser muito clara: estou empenhada na investigação destes casos e em levar os responsáveis à justiça".


In:público


 
Topo