• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Detidos na Áustria dois suspeitos de ligação com atentados de Paris

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Dois indivíduos foram detidos em Salzburgo, onde se faziam passar por refugiados
ng5429155.jpg


Dois homens que entraram na Europa com membros do grupo que terá sido responsável pelos atentados de Paris a 13 de novembro foram detidos na Áustria, na cidade de Salzburgo, onde se faziam passar por refugiados.A notícia é avançada pela agência Reuters, que cita o jornal austríaco Kronen Zeitung. De acordo com a publicação, os dois detidos têm nacionalidade francesa e são de origem argelina e paquistanesa. Estarão a ser interrogados pelas autoridades francesas e austríacas. Foram detidos num centro de acolhimento para refugiados e terão chegado à Áustria no passado mês de outubro, vindos da Síria, com documentos falsos que atestavam nacionalidade síria.A informação que levou às detenções terá sido transmitida por uma agência de serviços secretos estrangeira, refere o Kronen Zeitung.

O Le Figaro cita um porta-voz da procuradoria de Salzburgo, Robert Holzleitner, que confirmou que está em curso uma investigação para apurar eventuais ligações dos indivíduos detidos aos atentados de Paris, que fizeram 130 mortos na capital francesa. São ambos suspeitos de "participação em organização terrorista" e estão sob custódia das autoridades desde o fim de semana passado.


dn

 
Topo