• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Detidos os maiores falsários do mundo

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A polícia italiana deteve, esta quarta-feira, 56 pessoas ligadas ao designado "Grupo de Nápoles" supostamente responsável por "quase todo o dinheiro falsificado a nível mundial".
ng3734881.JPG


A operação, iniciada em 2012, terminou com a detenção dos alegados falsificadores em Nápoles, Palermo, Caserta, Avellino (no sul de Itália) e Génova e Turim (norte), que "desenvolviam a sua atividade principalmente na Europa", refere o comunicado dos Carabinieri.

Aos detidos, acusados de associação ilícita e falsificação de dinheiro, é atribuída a responsabilidade de "90 por cento do dinheiro falso que circula no mundo", disse o procurador de Nápoles, Giovanni Colangelo, a meios de comunicação social locais.
Segundo os Carabinieri, os países mais afetados pela atividade do grupo são a Espanha, França, Alemanha, Roménia, Bulgária, Albânia, Senegal, Marrocos, Tunísia e Argélia.
"Trata-se de um duro golpe contra esta organização, através do qual se contribui para reforçar a segurança do mercado monetário internacional", indica o comunicado.


jn
 
Topo