Portal Chamar Táxi

Detidos por burlarem 18 pessoas com falsos seguros de saúde

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,629
Gostos Recebidos
162
Durante quatro anos, um casal burlou pelo menos 18 pessoas, num esquema que incluía a adesão a um falso sistema de saúde a troco de dinheiro.

Os agora detidos, de 29 e 34 anos, foram presentes a juiz para primeiro interrogatório e foi-lhes aplicada a coacção de apresentações quinzenais às autoridades.

A actividade criminosa decorreu entre 2008 e 2011, em Viseu, tendo causado prejuízos na ordem dos 65 mil euros.

O método pressupunha a venda junto de pessoas de um suposto plano mensal de seguro de saúde, através de uma sociedade chamada ‘Euromidina’. Ao aderirem a este plano, as vítimas teriam acesso a consultas generalistas e a médicos de várias especialidades. Para tal, pagavam entre 35 e 65 euros mensais.

Contudo, segundo a PJ, os subscritores deste esquema “vieram a deparar-se com dificuldades no acesso a tais consultas, especialmente no caso de consultas de especialidade, e para as quais lhes era exigido uma prestação extraordinária, razão porque vieram a rescindir os respectivos contratos”.

Porém, passado algum tempo, as vítimas receberam ainda cartas de uma entidade financeira em que lhes era reclamado o pagamento de prestações de um contrato de financiamento, para compras de “equipamento não especificado”, “serviço não especificado” e “mobiliário e decorações”, que não haviam assinado ou cuja assinatura foi obtida por meios ilegais.

cm
 
Topo