• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Deve colocar amaciador da roupa no papel higiénico. Saiba porquê

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
809
naom_6602945cd4d86.jpg


O papel higiénico surgiu no Ocidente em meados do século XIX, embora já fosse usado no Oriente desde 1300. Já o amaciador da roupa foi inventado muito mais tarde, no século XX, e veio substituir as antigas misturas de sabão e óleo. Mas o que talvez não saiba é que, ao que parece, andámos uma vida inteira a desperdiçar o potencial desta dupla improvável.






O que sugere o portal Informe Brasil é que a combinação dos dois cria toalhitas de limpeza caseiras. Para fazê-las, comece por separar o rolo do papel higiénico propriamente dito.





Depois, prepare uma mistura à base de 100 mililitros (ml) de água, 50 ml de álcool, 15 gramas de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de amaciador. O próximo passo é colocar o rolo nesta mistura e, de seguida, num recipiente.


A mesma publicação refere que essas toalhitas são ideais para limpar torneiras, mesas e móveis, uma vez que combinam as propriedades de limpeza e desinfeção do álcool e do bicarbonato com o aroma do amaciador. Vai experimentar?

IN:NM
 
Topo