• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dez incêndios activos no país 18h11m

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Dez incêndios estão esta tarde activos no Norte e Centro do país, sendo o distrito de Viseu o que mobiliza mais meios e com maior preocupação para os bombeiros, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Com três frentes activas, lavra há mais de quatro horas no concelho de Penalva do Castelo, no distrito de Viseu, um fogo que está a ser combatido por 129 bombeiros, 38 veículos, dois helicópteros e dois aviões.

Também no distrito de Viseu, reactivou-se às 16:26 o incêndio que sábado à noite deflagrou no concelho de Vila Nova de Paiva. Neste fogo, com quatro frentes activas, estão 127 bombeiros, 35 veículos, um helicóptero e quatro aviões.

Dos 10 incêndios, apenas um está circunscrito, o do concelho de Santo Tirso, distrito do Porto, mas ainda permanecem no local 24 bombeiros.

No distrito do Porto lavram ainda incêndios nos concelhos de Marco de Canaveses e dois em Penafiel, mobilizando um total de 97 bombeiros e 38 veículos.

No distrito de Vila Real estão activos dois incêndios nos concelhos de Murça e Sabrosa, que estão a ser combatidos por um total de 115 bombeiros, um helicóptero e dois aviões.

Um fogo lavra no Parque Natural de Peneda Gerês, no concelho de Ponte da Barca, Viana do Castelo, distrito que regista também um outro incêndio no concelho de Arcos de Valdevez, com duas frentes activas em zona de difícil acesso.
jn
 

toninho21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2007
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
minha nossa senhora este pais não tem rumo :shy_4_02:
 
Topo