kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3
![]() |
Atentado na terceira maior cidade da Síria |
Pelo menos 41 crianças foram esta quarta-feira mortas num duplo atentado contra a sua escola num bairro de Homs, controlado pelas forças governamentais, referiu o Observatório sírio dos direitos humanos.
Outras sete pessoas, quatro civis e três membros das forças de segurança, foram mortas no ataque contra a escola de Akrama, um bairro de maioria alauita de Homs, a terceira cidade da Síria e quase totalmente controlada pelas tropas do regime de Bachar al-Assad. O presidente sírio provém desta comunidade, minoritária na Síria.
"As crianças mortas têm entre seis e nove anos", precisou à agência noticiosa AFP o governador de Homs, Talal al-Barazi.
"Pelo menos 41 crianças foram mortas e diversas ainda estão desaparecidas", precisou o diretor da Observatório sírio dos direitos humanos (OSDH), uma ONG com sede em Londres e que recolhe as informações através de uma rede de militantes e pessoal médico no interior da Síria.
"Um bombista suicida colocou uma [bomba] junto à escola e depois fez-se explodir noutro local e em frente ao estabelecimento", acrescentou. "Havia corpos totalmente desmembrados", relatou.
Em meados de junho, dois outros atentados tinha já atingido o mesmo bairro, em ações atribuída aos grupos jihadistas que combatem o regime de Damasco.
jn