- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,129
- Gostos Recebidos
- 547
Dia de muito vento e forte agitação do mar
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê até às 12:00 de hoje altura significativa das ondas no litoral de Portugal continental e rajadas de vento forte.
Nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro, a ondulação prevista é de quatro a cinco metros, com rajadas de vento de 70 quilómetros por hora, de noroeste enquanto nos distritos
Em Coimbra, Leiria e Lisboa as ondas podem atingir os cinco metros e o vento soprará de noroeste e poderá atingir os 80 quilómetros por hora.
Nos distritos de Setúbal, Faro e Beja, a ondulação máxima prevista é de quatro metros e as rajadas de vento de noroeste de 70 quilómetros por hora.
Nestes 10 distritos do litoral de Portugal continental, o IPMA estabeleceu um aviso amarelo, o segundo de quatro níveis.
A barra marítima de São Martinho do Porto encontra-se encerrada hoje a todas as embarcações, enquanto as de Vila do Conde, Aveiro e Figueira da Foz estão condicionadas.
Na actualização da informação às 08:00, a Marinha refere que a barra marítima da Figueira da Foz está fechada a embarcações de comprimento inferior a 11 metros e a de Aveiro apenas permite o trânsito de barcos de comprimento superior a 15 metros.
A barra marítima de Vila do Conde encontra-se condicionada a uma altura de mar superior a dois metros, podendo apenas ser praticada por embarcações de calado inferior a dois metros.
Nos Açores, o IPMA prevê até às 11:00 de hoje aguaceiros nos grupos oriental, central e ocidental, com altura significativa das ondas e rajadas médias de vento de leste.
Fonte: Lusa/ SOL
