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Dia Mundial Alimentação: DECO quer crianças mais protegidas
No Dia Mundial da Alimentação, a DECO entrega ao secretário de Estado do Consumidor um pedido para que o Governo ajude a combater a obesidade entre os mais novos, aprovando legislação «que regule a publicidade dirigida às crianças, quer em termos de quantidade, quer da qualidade da informação».
«Não somos contra a publicidade, mas achamos que ela deve ser usada na promoção de alimentos mais saudáveis», explicou Sílvia Machado, da DECO, à TSF, recordando o facto dos mais jovens serem constantemente bombardeados por anúncios em excesso, particularmente através da televisão.
O alerta da DECO, que segundo a TSF se baseia na contribuição de 400 cidadãos, já mereceu a aprovação do coordenador da plataforma contra a Obesidade, que recordou o facto de, tanto o organismo que dirige, como a Direcção-geral de Saúde, não terem competências legislativas na matéria.
Também ouvido pela TSF, João Breda considera positivas «iniciativas que visem estudar e propor medidas que reduzam o impacto da publicidade dirigida às crianças, de alimentos que tenham uma quantidade excessiva de calorias, de gorduras e de sal».
No Dia Mundial da Alimentação, a DECO entrega ao secretário de Estado do Consumidor um pedido para que o Governo ajude a combater a obesidade entre os mais novos, aprovando legislação «que regule a publicidade dirigida às crianças, quer em termos de quantidade, quer da qualidade da informação».
«Não somos contra a publicidade, mas achamos que ela deve ser usada na promoção de alimentos mais saudáveis», explicou Sílvia Machado, da DECO, à TSF, recordando o facto dos mais jovens serem constantemente bombardeados por anúncios em excesso, particularmente através da televisão.
O alerta da DECO, que segundo a TSF se baseia na contribuição de 400 cidadãos, já mereceu a aprovação do coordenador da plataforma contra a Obesidade, que recordou o facto de, tanto o organismo que dirige, como a Direcção-geral de Saúde, não terem competências legislativas na matéria.
Também ouvido pela TSF, João Breda considera positivas «iniciativas que visem estudar e propor medidas que reduzam o impacto da publicidade dirigida às crianças, de alimentos que tenham uma quantidade excessiva de calorias, de gorduras e de sal».
DD