• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Diarreia na Gravidez

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,314
Gostos Recebidos
160
A diarreia na gravidez deve ser tratada muito rapidamente para que o corpo não deixe de absorver água, vitaminas e mineras tão importantes para a saúde da grávida e do bebê.

A diarreia na gravidez pode surgir durante qualquer mês da gravidez e, é grave quando a grávida evacua mais de 3 vezes no mesmo dia fezes líquidas, ou quando as fezes líquidas, embora menos frequentes, se repetem por vários dias.

Para tratar a diarreia na gravidez, é essencial fazer uma alimentação leve, beber muitos líquidos e, em alguns casos tomar remédios indicados pelo obstetra.

O que fazer quando ocorre diarreia na gravidez

Para tratar a diarreia na gravidez é importante:
•Não comer frituras;
•Beber água filtrada ou fervida, água de coco e suco de frutas;
•Comer alimentos cozidos ou grelhados como arroz cozido com cenoura, frango, macarrão sem molho, mingau de farinha de arroz e torradas sem nada, por exemplo.
•Comer frutas cozidas e sem casca como, maçã, pera ou banana. Leia mais em: O que comer na diarreia.

Além disso, deve evitar comer sobras de alimentos de refeições anteriores, porque embora normalmente pudesse não causar nenhum problema, durante a gravidez o seu sistema digestivo pode estar mais sensível. Veja também: Tratamento para diarreia.

Remédio para diarreia na gravidez

Os remédios para a diarreia são principalmente os que diminuem os movimentos intestinais e ajudam a parar a diarreia como Imosec, Diasec ou Diarresec, por exemplo.

No entanto, antes de usar qualquer remédio deve contactar o obstetra para saber se o remédio não é perigoso para o bebê. Veja mais em: Remédio para Diarreia.

Quando ir no médico

A gestante deve ir no médico quando:
•Tiver fezes com sangue;
•Dor abdominal forte;
•Vomitar​;
•Tiver febre acima de 38,5 ºC.

É importante ir no médico para adequar o tratamento e evitar a desidratação.
 
Topo