Portal Chamar Táxi

Director de escolas da Feira agredido por desconhecidos

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
O director do Agrupamento Intermunicipal de Escolas de Canedo, Santa Maria da Feira, foi agredido por desconhecidos, ontem à tarde, após o almoço, quando saía de um estabelecimento de restauração.


Contactado pelo JN, António Santos confirmou a agressão de que foi alvo cerca das 15 horas, logo após ter deixado uma pizzaria na companhia de dois elementos da Direcção daquele agrupamento.

"Quando saí para a rua estavam dois indivíduos à minha espera. Um deles disse que queria falar comigo e mandou afastar os outros dois colegas da Direcção. Fizeram-me ameaças graves e um deles deu-me uma cabeçada", disse António Santos.

O responsável pelo agrupamento não quer precisar o teor das ameaças por considerar que a informação deve ficar na esfera das autoridades, mas avança que deverão estar relacionadas com o cargo de director que ocupa desde Agosto.

"A agressão e as ameaças não estão relacionadas com alunos, encarregados de educação ou funcionários da escola", fez questão de ressalvar. "Penso que se deve às decisões que tenho vindo a tomar no âmbito da direcção do agrupamento, que desagradaram a certas pessoas", precisou.

Após a agressão, os dois homens abandonaram o local a pé e António Santos foi ao Hospital S. Sebastião, na Feira, tratar o ferimento provocado na cabeça. Depois, apresentou queixa à GNR.

O responsável diz que ficou "bastante abalado" e não põe de parte a possibilidade de abandonar as funções que exerce. "Nunca fui tão humilhado na minha vida. As ameaças foram graves e estou a equacionar a continuidade, ou não, nas minhas actuais funções", adiantou.

Os factos foram comunicados aos superiores hierárquicos de António Santos, entre os quais a Direcção Regional de Educação do Norte.

Jornal de Notícias
 
Topo