• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dirigente do PS suspeito de burla

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Pedro Coimbra, presidente da Federação Distrital do PS Coimbra e outros dois sócios são acusados de burla por uma empresária num negócio de venda de uma sociedade que detém uma clínica de estética. Ilídia Gil apresentou uma queixa-crime junto do Ministério Público.

A empresária diz ter adquirido a firma por 70 mil euros e que os problemas começaram quando abriu a porta da clínica, em Coimbra. "Apareceram dezenas de pessoas com trabalhos já pagos aos antigos sócios a exigirem os tratamentos", conta. Em causa, garante, estão mais de 100 mil euros.

"Mais tarde chegaram as dívidas a empresas e descobri que a clínica estava ilegal", diz. "Fui vigarizada e burlada", acusa Ilídia Gil.
Para Ferreira da Silva, advogado de um dos ex-sócios, a atual proprietária está a usar uma estratégia para não pagar. "Essas pessoas é que enganaram os sócios. Ficaram com as quotas e o património de uma sociedade e não pagaram", afirma. E adianta já ter movido uma ação de execução.
Pedro Coimbra remeteu explicações para Nuno Melo, anterior sócio-gerente, que nega as acusações. Confrontados com os trabalhos pré-pagos, diz ter reduzido o valor da venda para os compensar.
Novo presidente das Águas de Coimbra
Pedro Coimbra é desde 2012 presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS. Com a eleição de Manuel Machado para a Câmara Municipal foi nomeado presidente do Conselho de Administração da Águas de Coimbra. Recentemente, o político foi vítima de carjacking. Além do BMW, os ladrões terão levado cerca de seis mil euros em dinheiro, que seriam as receitas do jantar comemorativo dos 40 anos do PS.
Os assaltantes já foram detidos e residem em Penacova, concelho de onde Pedro Coimbra é natural e cuja Assembleia Municipal preside desde 2009.




cm
 
Topo