• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Disco 320GB da samsung nao arranca

moon6525

GF Bronze
Entrou
Jun 6, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa,mas estou desesperado !
ontem cheguei a casa vou para ligar o computador e só ouvia "click" "click" ... a porcaria do disco nao arranca, nem quero pensar, tenho lá ficheiros de um trabalho que estou a fazer.
Alguem me ajuda ?
Já corri o cd do linux, mas só vê duas das partições o disco tinha uma de 40GB + 50GB + 80 GB + 80GB + 40GB
Mas nao consigo copiar para um outro disco ide que tenho de 40 GB, o maldito disco é um samsung SATA de 320 GB, porcaria de disco, ainda me dizem que nao têm dado problemas !... sim !...
meus Maxtor ou Seagate
O que me aconcelham ?
programas para recuperar, sei lá !... as partições, ou dados, já nem sei !
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,584
Gostos Recebidos
78
Bom por aquilo que dizes "click" "click" constante tudo indica que é avaria na parte mecânica do disco.
Difícilmente consegues recuprerar o disco.
A solução passa por tentar recuperar os dados para outro disco uma vez que ainda é reconhecido.
 

moon6525

GF Bronze
Entrou
Jun 6, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Obrigado, AAJ
Podes indicar-me alguma forma de tentar recuperar ?
tipo algum software ? nao tenho nada !
já vi na net que existem algumas coisas mas para fazerem algo de geito é tudo pago.
sabes algum que consiga fazer a recuperação ?
 

luis_martins1

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
560
Gostos Recebidos
0
ja experimentaste liga-lo como "slave" a outro pc, ou seja, pegar no disco e liga-lo num outro pc?
 

moon6525

GF Bronze
Entrou
Jun 6, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Luis, isso já fiz, mas o outro windows demora quase uma hora para entrar e depois de entrar nao consegue detectar nenhuma partição do disco que nao arranca.
 

moon6525

GF Bronze
Entrou
Jun 6, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
AAJ, obrigado, vou testar quando chegar a casa a ver se resulta.
Já agora falaram-me de qualquer coisa do master boot record, tens alguma coisa para tentar recuperar ?
experimentei ontem um cd com o linux, e ele até vê algumas partições, mas nao todas.
Alguem sabe de algum cd boot em linux, parece-me que é capaz de conseguir mais facilmente, nao sei.
mas vou tentar com este software, AAJ.
Só tenho é algum receio porque como quando o windows arranca com este como slave nem sequer o vê.
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Amigo

Experimenta arrancar pelo Hiren´s Boot cd e depois tens lá várias ferramentas para recuperar ficheirose inclusive para reconstrução da MBR, o que não te aconselho a fazê-lo já, pois que se houver problemas poderás já nunca mais chegar ao disco para tentar recuperar alguma coisa.

Hiren´s boot cd :left: http://www.gforum.tv/board/595/190394/hiren-s-bootcd-9-5-a.html

Abraço
 
Última edição:
Topo