• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Discurso de Nóvoa "não é de um político, é discurso de um profeta"

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]O histórico militante centrista Narana Coissoró apareceu hoje nas Caldas da Rainha para apoiar o candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa e aproveitou para criticar o seu adversário Sampaio da Nóvoa, que comparou a um profeta.
[/h]
naom_5698fb0b63fdd.jpg



Em declarações aos jornalistas enquanto aguardava a chegada de Marcelo Rebelo de Sousa à Praça da Fruta, o ex-deputado e ex-dirigente do CDS/PP disse que Sampaio da Nóvoa "julga que o tempo novo veio 40 anos depois, com ele".



"Não é discurso de um político, é discurso de um profeta que anuncia a era nova, o mundo novo, o tempo novo", considerou.
O antigo vice-presidente do parlamento, de 82 anos, questionou o que é afinal o tempo novo, respondendo de seguida que "é a chamada geringonça que é o contrato que o António Costa [primeiro-ministro socialista] fez, e muito bem, pela primeira vez, com o Partido Comunista e com o Bloco de Esquerda".
"Trouxe estes dois partidos que estavam sempre sem voz governamental para a plataforma governamental, o que foi muito bom", frisou.
Segundo Narana Coissoró, este é "o tempo novo" de que fala António Costa, mas já o candidato presidencial Sampaio da Nóvoa, "a que alguns chamam nódoa", refere apenas "tempo novo, sem dizer qual é esse tempo novo".
"É tempo novo para ele, não há dúvida nenhuma, ele nunca fez política", afirmou, considerando que o facto de andar sempre a falar no "tempo novo, tempo novo", o faz parecer Cristo.
Para o histórico militante do CDS, o seu amigo Marcelo Rebelo de Sousa é o candidato ideal, "o que representa melhor o país" e não apenas a direita.
"Não está a candidatar-se para presidente do partido do CDS, para o grupo parlamentar do CDS ou para deputado do CDS. Ele está a candidatar-se para ser Presidente de todos os portugueses", sublinhou.
Na sua opinião, quem quer ser Presidente de todos os portugueses "tem que apitar para todos os lados" e é quem não sabe isso que o critica, dizendo: "olha, ele apitou agora para a direita, ontem apitou para a esquerda".
"Há tanta gente a jogar e o árbitro tem que estar a olhar para todos e a apitar", acrescentou.
Questionado se acredita que a vitória à primeira volta está garantida, Narana Coissoró disse que ninguém pode afirmar isso.
"Eu não me substituo ao povo. O povo é soberano, mas eu espero sinceramente que sim", realçou.
À chegada, Marcelo Rebelo de Sousa cumprimentou efusivamente "o grande mestre e professor Narana Coissoró", que considerou estar "em grande forma".
"Que bom vê-lo, já não o via há tanto tempo. Está sensacional!", afirmou, admitindo ter inveja e atribuindo a boa forma às águas e ao ar das Caldas e também "à inteligência e à cultura".
Marcelo Rebelo de Sousa agradeceu o apoio e Narana Coissoró respondeu: "De nada, a obrigação é minha. Juntos por Portugal".


nm

 

pkt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2015
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Enfim!

Isso é tudo farinha do mesmo saco!
 
Topo